Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Lewandowski suspenso, Vitor Roque pode ser titular no Barcelona no Espanhol

No dia 13 de abril, Barcelona visita o Cádiz sem o polonês. Atacante brasileiro vem sendo testado em diferentes funções no ataque por...

Jogada 10|

Foto: Víctor Salgado / FC Barcelona
Foto: Víctor Salgado / FC Barcelona Foto: Víctor Salgado / FC Barcelona (Jogada 10)

O atacante Vitor Roque pode ser titular no Barcelona na próxima rodada do Campeonato Espanhol, quando os Culés enfrentam o Cádiz, no sábado (13 de abril), fora de casa. Isso porque o polonês Robert Lewandowski está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e não joga.

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, a suspensão do centroavante pode abrir uma vaga para o brasileiro não necessariamente como referência na área. Afinal, Vitor Roque vem sendo testado pelo técnico Xavi em diferentes funções no ataque.

Xavi vem utilizando Vitor Roque em diferentes posições no ataque ao longo dos treinos e está convencido de que o brasileiro está apto a atuar em todos os setores do ataque. O “Mundo Deportivo” cita ainda que o rendimento tem sido “muito positivo”, inclusive sendo escalado atrás da linha mais à frente.

Caso seja escalado como titular contra o Cádiz, será a segunda vez que ele entra em campo pelo Barcelona desde o início. Foi no dia 17 de fevereiro, diante do Celta de Vigo, e atuou ao lado de Lewandowski. Até o momento, são 12 jogos e dois gols anotados desde janeiro, quando chegou vindo do Athletico-PR.

Publicidade

Barcelona tem três suspensos contra o Cádiz

Lewandowski levou o quinto cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Las Palmas, no último sábado. Além do polonês, o técnico Xavi não poderá contar, pelo mesmo motivo, com o zagueiro Iñigo Martínez e o lateral João Cancelo. Desta forma, o trio estará disponível para enfrentar o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na rodada seguinte.

No próximo fim de semana, o Barcelona não entra em campo, pois o período está reservado para a decisão da Copa do Rei entre Athletic Bilbao e Mallorca, no sábado (6 de abril), às 17h (de Brasília). Em seguida, os Blaugranas iniciam o duelo com o PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira (10), em Paris.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.