Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com lesão de Reinaldo, Mayk deve ser titular no Grêmio

Lateral-esquerdo sofreu lesão grave que o tira dos gramados por pelo menos dois meses. Com a lesão, Mayk ganha chance no Tricolor

Jogada 10|

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA (Jogada 10)

O técnico Renato Portaluppi fará uma alteração para o jogo do Grêmio, contra o Brasil de Pelotas, no próximo domingo (10), pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Mayk será o titular da lateral-esquerda no lugar do lesionado Reinaldo. A informação é da “Gaúcha ZH”.

O lateral titular, aliás, sofreu grave lesão, revelada nesta terça (5) pelo próprio clube. ‘Kingnaldo’ sofreu estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral.

Mas se Mayk vai ser titular nas quartas, as coisas podem mudar a partir das semifinais, em caso de classificação gremista. Cuiabano está perto de ser liberado pelo departamento médico do clube e pode, assim, acirrar a briga pela posição.

LEIA MAIS: Al-Hilal volta a vencer o Al-Ittihad e segue em busca de marca histórica

Continua após a publicidade

A direção, por ora, descarta a possibilidade de contratar um novo lateral-esquerdo, a não ser que surja uma oportunidade de negócio até esta quinta (7), quando a janela de transferências se encerra.

Cuiabano não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, em 3 de fevereiro, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. O atleta, porém, tem perspectiva de ser liberado para uma das duas semifinais do Gauchão, caso o Grêmio avance.

Continua após a publicidade

Reinaldo, por sua vez, sofreu lesão na vitória por 4 a 1 contra o Guarany de Bagé, no último sábado (2). Ele será reavaliado nas próximas semanas e ficará pelo menos dois meses no estaleiro.

Já Mayk, contratado em fevereiro após ser destaque no Guarani, jogou somente duas partidas. Atuou os 90 minutos na derrota na Recopa para o São Luiz, e mais 32 minutos na goleada sobre o Guarany.

Continua após a publicidade

Grêmio enfrenta Brasil-RS

A partida contra o Brasil de Pelotas está marcada para domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Tricolor joga com vantagem do empate. Quem ganhar encara o vencedor de Caxias x São José.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.