Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com gols de ex-Flamengo, Fulham empata, fora, com líder Liverpool

Andreas Pereira e Muniz fizeram belos gols para os londrinos. Mas Reds, mesmo com dez desde os 17 do 1º tempo, buscam o 2 a 2

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

LIVERPOOL, ENGLAND - DECEMBER 14: Andreas Pereira of Fulham scores his team's first goal during the Premier League match between Liverpool FC and Fulham FC at Anfield on December 14, 2024 in Liverpool, England. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)

O Liverpool empatou, em casa, neste sábado, 14/12, diante do Fulham, 2 a 2, em jogo no qual os brasileiros ex-Flamengo, Andreas Pereira e Muniz, marcaram os gols dos visitantes. Mas o resultado em Anfield não foi ruim de todo. Afinal, o Liverpool precisou fazer um jogo de superação. Ficou duas vezes atrás do placar e, desde os 17 minutos do primeiro tempo, jogou com um a menos, após Robertson ser expulso. Ainda assim, finalizou mais (16 a 12) e teve 61% de posse. Gakpo e Jota fizeram os gols dos donos da casa.

Assim, o Liverpool vai aos 36 pontos, mas pode ver o Chelsea (31 pontos e menos um jogo) se aproximar perigosamente. Já o Fulham, que se vencesse assumiria provisoriamente o quinto lugar, foi aos 22 pontos e está em nono.

Primeiro tempo: golaço de Andreas

O Liverpool teve um primeiro tempo para esquecer. Com pouca efetividade ofensiva, aos 25 minutos somava a mesma posse de bola (50%) e menos chutes do que os visitantes (3 a 1). Além disso, perdia o jogo por 1 a 0, gol de Andreas Pereira, pegando de voleio um cruzamento de Raul Jiménez. E mais: jogava com dez,  já que Robertson foi expulso aos 19 por falta em Wilson, quando era o último homem em um contra-ataque que poderia gerar gol. No fim da etapa, o Liverpool teve grande chance numa cabeçada de Luis Díaz que passou perto. Mas os Reds foram para o intervalo perdendo por 1 a 0.


Segundo tempo: Liverpool busca o empate

O Liverpool empatou logo aos dois minutos. Salah recebeu desmarcado pela direita, observou os companheiros na área e cruzou para o peixinho de Gakpo deixar tudo igual. Mesmo com um a menos, o Liverpool chegava com perigo nos contra-ataques e, aos 21, Salah apareceu pela esquerda e chutou com extremo perigo. O jogo estava em aberto.


Aos 23 minutos, Muniz entrou em campo. O ex-Flamengo, em baixa, com apenas um gol em 15 rodadas, queria mostrar serviço. Aos 31, o atacante deu a sua graça: Iwobi recebeu pela esquerda, lançou Antonee Robinson, e este cruzou para a área. Muniz, num toquinho sutil e genial, mandou para a rede, recolocando o Fulham na frente.

Contudo, aos 41 minutos, Jota, que entrara pouco antes, recebeu de Darwin Núñez na entrada da área, ajeitou e tocou, deslocando o goleiro Leno, mais uma vez deixando tudo igual. E quase virou nos acréscimos, com Salah.


Jogos da 16ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (14/12)
Arsenal 0x0 Everton 
Wolverhampton 1×2 Ipswich
Neswcastle 4×0 Leicester
Liverpool 2×2 Fulham
Nottingham Forest x Aston Villa – 14h30
Domingo (15/12)
Brighton x Crystal Palace – 11h
Manchester City x Manchester United – 13h30
Southampton x Tottenham – 16h
Chelsea x Brentford – 16h
Segunda-feira (16/12)
Bournemouth x West Ham

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.