Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol relâmpago de Wirtz, Alemanha vence França em amistoso

Após receber um belo passe de Kroos, Wirtz marcou um golaço aos sete segundos de jogo

Jogada 10|

Photo by Olivier Chassignole / AFP
Photo by Olivier Chassignole / AFP Photo by Olivier Chassignole / AFP (Jogada 10)

A Alemanha demonstrou sangue frio na tarde deste domingo (23/03) e conquistou uma vitória incontestável diante da França por 2 a 0 no Parc Olympique Lyonnais. Mbappé construiu chances de perigo e ficou perto de estufar as redes, mas acabou saindo zerado de campo. Os gols do jogo foram marcados por Wirtz e Havertz, respectivamente.

LEIA MAIS: Itália x Equador: onde assistir e escalações

Gol relâmpago da Alemanha

O clássico entre França e Alemanha ganhou emoção logo na saída de bola. Afinal, Wirtz recebeu um belo passe de Kroos e marcou um golaço aos sete segundos de jogo. O gol mais rápido da história da seleção alemã.

Depois do gol relâmpago de Wirtz, os alemãs pressionaram os franceses e quase ampliaram com Musiala, que recebeu um cruzamento e desviou para dentro do gol, mas Samba defendeu.

Publicidade

Pressão da França

A França cresceu de produção no decorrer do primeiro tempo e quase chegou ao empate com Thuran, que chutou por cima do gol. Em seguida, Mbappé teve duas chances claras de perigo, mas também não conseguiu ser eficiente na finalização.

França e Alemanha não abdicavam de atacar e tinham espaços para finalizar. No entanto, ambas as seleções estavam com dificuldades na hora da conclusão. No fim do primeiro tempo, Rabiot e Kimmich tiveram chances de marcar, mas acabaram chutando para fora.

Publicidade

Segundo tempo

O segundo tempo do clássico também começou bem movimentado. Afinal, aos três minutos, Musiala ficou livre na cara do gol, efetuou um drible em Samba e tocou para Havertz ampliar.

Depois do segundo gol sofrido, os franceses partiram em direção ao ataque e quase marcaram com Dembélé e Tchouaméni, que finalizaram para fora. Andrich, aos 13 minutos, teve uma chance clara de golear, mas também pecou na conclusão.

Publicidade

No fim do jogo, os franceses caíram de rendimento e pararam de atacar. Assim, os alemãs controlaram as ações do meio-campo e quase marcaram com Mittelstädt, Thomas Müller e Undav, que só não ampliaram por conta das boas defesas de Samba.

FRANÇA X ALEMANHA

Data e horário: 23/03/2024, às 17h (de Brasília)

Publicidade

Local: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon (FRA)

FRANÇA: Samba; Koudé (Clauss – 15/2°T), Pavard, Upamecano e Lucas Hernández (Theo Hernández – 15/2°T); Tchouaméni (Fofana – 18/2°T), Rabiot, e Zaire-Emery (Camavinga – 15/2°T); Dembelé, Marcus Thuran (Giroud – 27/2°T) e Mbappé

ALEMANHA: Ter Stegen; Kimmich, Rudiger, Jonatham Tah e Mittelstadt; Andrich, Kroos e Musiala (Füllkrug – 18/2°T), Gundogan (Thomas Müller – 18/2°T), Wirtz (Führich – 18/2°T) e Havertz (Undav – 18/2°T).

Gols: Wirtz e Havertz (ALE)

Cartões Amarelos: Rabiot e Mbappé (FRA); Andrich (ALE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.