Jogada 10 Com gol de Salah nos acréscimos, Egito empata com Moçambique

Com gol de Salah nos acréscimos, Egito empata com Moçambique

Atacante do Liverpool garante um ponto para os egípcios em estreia na Copa Africana das Nações

Jogada 10
 Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Jogada 10

Egito  e Moçambique estrearam com um empate em 2 a 2 na Copa Africana das Nações, neste domingo (14). O destaque ficou por conta do gol do atacante egípcio Salah, craque do Liverpool, aos 52 do segundo tempo. Aos 2 minutos, aliás, ele já tinha dado assistência para Mostafa Mohamed abrir o placar. No entanto, Moçambique virou com Quembo e Baúque no segundo tempo.

As duas equipes estão no grupo B da competição. Mais cedo, Cabo Verde venceu Gana por 2 a 1. A competição começou no último sábado (13). São seis grupos, todos com quatro seleções. As duas melhores avançam para as oitavas de final, além dos quatros melhores terceiros colocados.

A Copa Africana das Nações, apesar de estar sendo disputada em janeiro, é referente ao ano de 2023. Ela foi adiada de junho e julho do ano passado para agora por conta da preocupação com o calor na Costa do Marfim, afinal, este é o país-sede.

A Copa é bienal, mas como a edição atual é referente a 2023, o ano que vem já terá novamente. Em 2025, as seleções africanas se encontrarão em Guiné. Esta é a 34ª edição do torneio, que tem justamente Egito como o maior campeão, com sete títulos. Depois, aparecem Camarões e Gana, com cinco e quatro títulos, respectivamente.

Últimas