Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com bons números, Léo Pereira se torna esperança de gols no clássico entre Flamengo e Botafogo

Com uma média de três gols em três jogos, zagueiro rubro-negro vem tendo atuações decisivas diante do rival

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo entra em campo neste domingo (28/04), diante do Botafogo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Com 14 gols marcados na temporada, Pedro é uma das esperanças da torcida rubro-negra no clássico. No entanto, existe um jogador improvável que também pode balançar as redes neste fim de semana.

LEIA MAIS: Flamengo tem bom retrospecto recente diante do Botafogo; Confira os números

Carrasco do Botafogo

Publicidade

Com uma média de três gols em três jogos, Léo Pereira vem sendo decisivo nos clássicos entre Flamengo e Botafogo. O zagueiro, dessa forma, chega confiante e motivado no jogo deste fim de semana. O camisa 4 tem protagonizado boas atuações neste começo de temporada e atualmente vive um momento especial no clube.

Participações de Léo Pereira nos últimos três clássicos entre Flamengo e Botafogo
07/02/24 – Fla 1 x 0 Bota (Carioca)
Flamengo e Botafogo vinham protagonizando um clássico equilibrado e truncado no Maracanã. No entanto, após um cruzamento de Ayrton Lucas, Léo Pereira antecipou Gatito Fernández e marcou um gol de cabeça no fim da partida.

Publicidade

02/09/23 – Bota 1 x 2 Fla (Brasileirão)
O Flamengo vinha sofrendo problemas defensivos na época. No entanto, Léo Pereira apresentou uma atuação segura em campo e conseguiu neutralizar boa parte dos ataques do Botafogo. O zagueiro não marcou gol no clássico desta vez.

30/04/23: Fla 2 x 3 Bota (Brasileirão)
Léo Pereira aproveitou um cruzamento de Fabrício Bruno e finalizou de chapa, sem chances para Lucas Perri. Em seguida, se posicionou bem em uma cobrança de escanteio e cabeceou com precisão no canto. O zagueiro, dessa forma, marcou dois gols no segundo tempo.

Publicidade

Momento no Flamengo

Léo Pereira chegou ao Flamengo no começo de 2020. No entanto, ele só se adaptou ao clube e se tornou titular absoluto em 2022, quando conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. O zagueiro hoje é peça imprescindível no esquema tático de Tite.

Aliás, Flamengo e Botafogo tiveram bons inícios no Brasileirão e atualmente estão na parte de cima da tabela. O time rubro-negro está na segunda colocação, com sete pontos conquistados. A equipe alvinegra, por outro lado, está na terceira posição, com seis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.