Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com apenas um gol sofrido no ano, Matheus Cunha recebe elogios por atuação em Manaus

Com 21 anos, o goleiro rubro-negro pode ganhar sequência no time titular, segundo o técnico Tite

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Lucas Bayer/Jogada10

Se o Flamengo venceu o Amazonas, na noite de quarta-feira (22), sem sofrer gol, foi graças a Matheus Cunha. Escalado por Tite no lugar de Rossi, o goleiro teve uma boa atuação em Manaus. Tanto na coletiva do treinador, quanto nas redes sociais, o jogador de 22 anos (completa 23 na sexta-feira) foi alvo de elogios.

Segundo Tite, que enalteceu os goleiros do Mais Querido, a escolha por Matheus Cunha como titular não foi por conta da partida ser válida pela Copa do Brasil. Para ele, o jovem pode ganhar sequência em jogos de outras competições.

“Matheus Cunha é um grande goleiro. Aliás, a gente tem dois grandes goleiros e prepara todos, é uma possibilidade real de ele dar sequência, uma possibilidade de os dois estarem disputando tanto na Libertadores e Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Performance”, iniciou Tite.

Publicidade

“Daqui a pouco pode ser titular o Cunha em Campeonato Brasileiro se o Ross cair? Pode. Aliás, pode o Rossi jogar se o Cunha não estiver? Pode. Eu fomento a qualidade dos dois. Agora, competição e desempenho é a parte deles”, completou.

Números de Matheus Cunha na partida

Publicidade

Durante o jogo contra o Amazonas, Matheus Cunha fez quatro defesas, três com chutes de fora da área. Além disso, o jogador também teve êxito com as bolas longas (7/7).

Em resumo, na temporada, ele disputou cinco jogos, e sofreu apenas um gol (contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.