Com Andressinha, Palmeiras vence 1ª no Brasileirão feminino
Veterana volta após mais de um ano ause. Entra no 2ª tempo e dá assistência para o primeiro gol no 2 a 1, em Minas, sobre o América...
Jogada 10|Do R7

Após o tropeço na estreia do Brasileirão feminino, empate com o Bragantino, o Palmeiras voltou a campo nesta quarta-feira pela segunda rodada. Mais uma vez fora de casa, no Independência, contra o América-MG. O jogo foi sob chuva leve e de boa qualidade. Principalmente do Palmeiras, base da Seleção convocada nesta quarta pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra as norte-americanas. Isadora e Amanda Gutierrez, no segundo tempo, definiram a vitória das paulistas por 2 a 1. As mineiras diminuíram com Pimenta.
O gol de Isadora, além de confirmar a lei do ex (jogou pelo América em 2020), foi o primeiro da recém-contratada com a camisa palestrina. O Palmeiras (atual campeão paulista), assim, vai a 4 pontos no Brasileirão, com o Coelho mineiro parando em 1 ponto.
Andressinha em campo
O jogo também marcou a volta de Andressinha. Enfim, depois de relacionada para o banco emalguns jogos, mas sem jogar, retornou aos gramados após grave lesão no joelho direito. Teve de fazer cirurgia e parou por por 18 meses. A veterana – com 68 convocações para a Seleção Brasileira, 10 gols e participação de destaque em Copa do Mundo e Jogos Olímpicos – entrou no intervalo. Jogou bem. Além disso, foi dela a assistência para o gol de Isadora.
Como foi a vitória do Palmeiras
O Palmeiras dominou totalmente no primeiro tempo, buscando a finalização sempre que possível, mas com pouca pontaria de Lais Estevam e Amanda Gutierrez, duas das 4 palestrinas convocadas para a Seleção. E quando a bola foi na direção certa, uma foi na trave, de Bruna, e nas demais a goleira Tainá fez boas defesas. A goleira tornou-se a melhor em campo nesta etapa, que terminou em 0 a 0.
Veio o segundo tempo e, aos oito minutos, o Palmeiras conseguiu o seu gol. Andressinha cobrou escanteio da direita e Isadora cabeceou para abrir o placar. Aos 22, as palestrinas encaixaram um contra-ataque pela direita com Lais Estevam, que cruzou para a conclusão de primeira de Amanda Gutierrez, livre na área: 2 a 0.
A goleira Tainá, que vinha sentindo lesão no início da etapa final e acabou sofrendo dois gols (mas sem culpa neles), acabou substituída por Taluane. A reserva fez duas grandes defesas em conclusões de Amanda Gutierrez. Além disso, deu sorte num chute de Tainá Maranhão na trave. Lais Estevam teve um gol anulado para o Palmeiras. Contudo, no fim, aos 40, o América diminuiu com Pimenta.
Jogos da 2ªrodada do Brasileiro feminino
Quarta-feira (26/3)
América 0x2 Palmeiras
Bragantino x Internacional
19h – Grêmio x Ferroviária
21h30 – Fluminense x Cruzeiro
Quinta-feira (27/3)
14h55 – Sport x Real Brasília
15h – São Paulo x 3B da Amazônia
15h – Bahia x Flamengo
16h – Corinhians x Juventude
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.