Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com a volta de Kroos, Alemanha convoca para amistosos na Data Fifa

Experiente meia do Real Madrid retorna após suspender aposentadoria da seleção da Alemanha. Técnico convoca seis jogadores pela primeira...

Jogada 10|

Frank Augstein/POOL/AFP via Getty Images
Frank Augstein/POOL/AFP via Getty Images Frank Augstein/POOL/AFP via Getty Images (Jogada 10)

A Federação Alemã de Futebol anunciou, nesta quinta-feira (14), a lista dos convocados para os amistosos contra França e Holanda, neste mês de março. A grande novidade ficou para o retorno do meia Toni Kroos entre os 26 jogadores chamados por Julian Nagelsmann. O experiente atleta do Real Madrid havia cancelado sua aposentadoria da Alemanha.

Aliás, Kroos não era convocado para a seleção da Alemanha desde a Eurocopa de 2021. Com 34 anos e 106 jogos pela equipe, ele tem no currículo o título de campeão mundial em 2014.

Apesar do retorno de Kroos, Nagelsmann vem promovendo uma reformulação na seleção da Alemanha. Afinal, seis jogadores foram convocados pela primeira vez. São eles: o zagueiro Anton (Stuttgart), o lateral-esquerdo Mittelstädt (Stuttgart), o volante Pavlovic (Bayern de Munique) e os atacantes Undav (Stuttgart), Beier (Hoffenheim) e Beste (Heidenheim). Este último, contudo, foi chamado como defensor.

A Alemanha vai encarar nesta Data Fifa de março a França, no dia 23, em Lyon. Em seguida, no dia 26, enfrenta a Holanda, em Frankfurt. É a última lista de convocados da seleção antes da disputa da Eurocopa, que terá sede justamente na Alemanha.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Adversária do Brasil, Inglaterra anuncia convocados

A competição será realizada entre os dias 14 de junho e 14 de julho. Os anfitriões terão pela frente na fase de grupos a Escócia, Hungria e Suíça. A Alemanha já faturou o título em três ocasiões: 1972, 1980 e 1996.

Publicidade

Veja os convocados da Alemanha:

Goleiros: Baumann (Hoffenheim), Leno (Fulham), Neuer (Bayern de Munique) e Ter Stegen (Barcelona)

Defensores: Anton (Stuttgart), Beste (Heidenheim), Henrichs (RB Leipzig), Kimmich (Bayern de Munique), Koch (Eintracht Frankfurt), Mittelstädt (Stuttgart), Raum (RB Leipzig), Rüdiger (Real Madrid) e Tah (Bayer Leverkusen)

Publicidade

Meio-campistas: Andrich (Bayer Leverkusen), Führich (Stuttgart), Gross (Brighton), Gündogan (Barcelona), Kroos (Real Madrid), Musiala (Bayern de Munique), Pavlovic (Bayern de Munique) e Wirtz (Bayer Leverkusen)

Atacantes: Beier (Hoffenheim), Füllkrug (Borussia Dortmund), Havertz (Arsenal), Müller (Bayern de Munique) e Undav (Stuttgart)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.