Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Colo-Colo busca valente empate com o Alianza Lima

Chilenos terminaram a partida na capital peruana com dois homens a menos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: ERNESTO BENAVIDES/AFP via Getty Images

Alianza Lima e Colo-Colo jogaram nesta quarta-feira (15), no Estádio Alejandro Villanueva, pelo Grupo A da Libertadores. Com o resultado de 1 a 1, os mandantes seguem na última colocação da chave, com quatro pontos, enquanto os colo-colinos estão em terceiro, angariando cinco unidades. O Fluminense lidera o grupo, tendo oito pontos, e o Cerro Porteño fecha a classificação, também com cinco pontos.

Apesar de um duelo movimentado no aspecto de intensidade, as chances claras para abrir o marcador tinham caráter raro na etapa inicial. Na primeira mais clara, aos 19 minutos, o experiente Hernán Barcos chegou a marcar após chute reboteado pelo goleiro Brayan Cortés. Todavia, o assistente levantou a bandeira e a revisão do Árbitro de Vídeo confirmou a anulação do tento.

E, quando o embate chegou aos 41 minutos, os donos da casa abriram a conta em falha bizarra da zaga chilena. Após Cortés sair do gol e ser encoberto, a bola não foi com força suficiente e foi interceptada por Esteban Pavez. Porém, na saída de jogo, o meio-campista mandou na cabeça de Barcos que só teve o trabalho de bloquear o passe e ver a pelota entrar no fundo da meta.

Publicidade

No segundo tempo, o ímpeto dos visitantes mostrou um time mais ativo e controlador das ações ofensivas. Nesse sentido, o Alianza se compactava na defesa e buscava especular os contra-ataques. Porém, aos 22 minutos, Damián Pizarro foi com força excessiva em uma dividida com Adrián Arregui, pisando na perna do adversário. Assim, após revisão do Árbitro de Vídeo, o árbitro Yael Falcón mostrou cartão vermelho direto para o atacante do Cacique. O castigo até veio três minutos depois onde Barcos chutou cruzado após passe de Franco Zanelatto. Porém, o VAR detectou impedimento, antes da bola ser alçada na área, e anulou o tento.

Em meio a um cenário bastante desfavorável, os chilenos se valeram da bola aérea e de seu nome mais estelar para buscar um heróico empate. Com 33 minutos, Cristián Zavala cruzou e Arturo Vidal testou com tal precisão que encobriu Ángelo Campos, no ângulo esquerdo.

Publicidade

Antes do apito final, o Colo-Colo ainda teria mais um nome expulso quando Arturo Vidal recebeu o segundo amarelo, em falta já nos acréscimos. Porém, sem interferência no marcador de igualdade em Lima.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.