"
Se a defesa do Botafogo brilha no Brasileirão, boa parte do mérito é de Lucas Perri. O goleiro, mais uma vez, foi decisivo em uma vitória e pode dizer que parou ninguém menos do que o astro Luis Suárez. Além de não ser vazado, ainda fez uma sequência de defesas sensacionais no segundo tempo. Primeiro, parou o uruguaio. Na sequência, evitou o gol de Reinaldo em um chute no contrapé.
Em entrevista à ‘ESPN’, Perri detalhou o momento que lhe rendeu, também, um registro perfeito do fotógrafo Caio Falcão.
“Nessa jogada, o Suárez finalizou no lado oposto, no contrapé, Adryelson estava no meio, e não consegui ver a saída da bola. Não consegui dar rebote muito para o lado. Sobrou para o Reinaldo finalizar, pensei em ficar parado e me colocar em situação de defesa, estava até um pouco dentro do gol. A finalização veio, consegui reação de desviar para fora do gol. Foi um momento importante do jogo e fiquei tranquilo ali para reagir” disse Lucas Perri.
Assim, o camisa 12 se tornou um colecionador de “milagres” contra grandes centroavantes, como Pedro, Gabigol, Hulk, Cano e, agora, Suárez. Além de não ter sido vazado contra equipes como Palmeiras, de Dudu e Rony, e Vasco, quando fez grande defesa à queima-roupa de Alex Teixeira, usando seu tamanho e envergadura propícias para um “1 contra 1”.
Maturidade aos 25 de Perri
“Acredito que a virada de chave realmente veio no Náutico, clube em que tive oportunidade de ter sequência, ter minutos, ganhar experiência. A chegada ao Botafogo foi muito importante, ter oportunidade de jogar em um time grande do Rio e fazer temporada que temos feito é maravilhoso.
"