Jogada 10 Clubes da Série A disputam ex-meia do Botafogo

Clubes da Série A disputam ex-meia do Botafogo

Lucas Fernandes está de volta a clube português, que topa emprestá-lo novamente aos brazucas depois de o jogador passar pelo Alvinegro...

Jogada 10
 Foto: Vítor Silva/Botafogo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Jogada 10

Fora dos planos do Botafogo, Lucas Fernandes pode permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. O meia é disputado por Cuiabá e Fortaleza.

Ao fim da temporada passada, o Botafogo devolveu Fernandes ao Portimonense, de Portugal. No entanto, de acordo com o SBT, os lusitanos topam emprestá-lo novamente. É este, aliás, o desejo tanto de Cuiabá quanto de Fortaleza. Já Corinthians e Grêmio fizeram apenas consultas pelo meia.

O Dourado, contudo, está em vantagem sobre o Leão do Pici. Nesta quinta-feira (11), enviou, inclusive, uma proposta oficial pelo meia. Já o Fortaleza tentou contratá-lo em dezembro. Mas viu o Cuiabá tomar à frente das negociações.

Fernandes chegou ao Botafogo na metade de 2022 e terminou o Brasileirão daquele ano em alta. Em 2023, porém, perdeu espaço, marcando apenas três gols em 34 jogos: 14 como titular em 

Revelado pelo São Paulo, Fernandes pertence ao Portimonense desde 2019. Ele tem contrato somente até junho deste ano.

Segundo o site “Transfermarkt”, especializado em transferências no futebol, o meia tem valor de mercado avaliado em 2 milhões de euros (R$ 10,6 mi).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas