Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Clube do exterior se interessa por Felipão

Sem técnico, Libertad busca novo treinador, e Felipão está no topo da lista por sua experiência internacional

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético Foto: Pedro Souza/Atlético (Jogada 10)

O técnico Luiz Felipe Scolari pensa em parar com futebol no fim de 2024. Felipão já deixou seu pensamento claro em entrevistas. No entanto, o mercado não entende assim. Empregado no Atlético, o experiente treinador chama atenção de um clube do exterior.

O Libertad, do Paraguai, sem técnico desde a demissão do jovem Ariel Galeado, de 27 anos, autorizou um empresário intermediário a buscar treinadores e abrir diálogo com Felipão. O jornalista Thiago Fernandes antecipou a informação.

O empresário, aliás, se reuniu com dirigentes do Libertad e ouviu os nomes que agradam à cúpula paraguaia. O nome de Scolari está entre os preferidos por causa da sua experiência. O plano B seria do argentino Gabriel Iván Heinze, livre no mercado desde que deixou o Newell’s Old Boys (ARG).

Embora tenha sido autorizado a iniciar uma negociação, Felipão ainda não recebeu uma proposta formal. A ideia deste empresário, afinal, é fazer uma consulta inicial a Scolari antes de formalizar uma proposta.

Publicidade

Na possível proposta, o salário para Felipão seria de US$ 200 mil (R$ 989 mil na cotação atual).

O Jogada10 apurou, no entanto, que não é desejo de Felipão deixar o Atlético neste momento. O treinador, portanto, não pretende pedir demissão. Recentemente o treinador viveu momentos de tensão, com críticas dos torcedores alvinegros e até uma discussão no desembarque dos atletas. Contudo, a situação foi contornada.

Publicidade

Em contrapartida, o trabalho do comandante é considerado abaixo do esperado, sobretudo, considerando o elenco que tem nas mãos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.