Jogada 10 Clube da MLS americana aciona cláusula e compra zagueiro do Grêmio

Clube da MLS americana aciona cláusula e compra zagueiro do Grêmio

Rodrigues estava emprestado ao San José Earthquakes desde o segundo semestre de 2022; Tricolor Gaúcho recebe, assim, um reforço em...

Jogada 10
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jogada 10

O Grêmio segue no mercado em busca de contratações, mas também vê um reforço financeiro entrar nos cofres. Isso porque o zagueiro Rodrigues, que pertence ao clube, mas não fazia parte do elenco dirigido por Renato Gaúcho, foi negociado em definitivo.

O defensor estava emprestado desde agosto de 2022 ao San José Earthquakes, dos Estados Unidos. O vínculo era válido até dezembro de 2023, mas com uma cláusula para compra dos direitos econômicos por parte dos americanos no valor de 700 mil dólares (R$ 3,3 milhões). Assim, o clube acionou o mecanismo para sacramentar o negócio.

O empréstimo de Rodrigues já havia rendido 500 mil dólares ao Grêmio (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação da época). O San José efetuou o pagamento em duas parcelas de 250 mil dólares no ano passado e a outra em 2023.

Rodrigues tem apenas um gol anotado em 45 jogos pelo San José Earthquakes. Por outro lado, foram 91 partidas com a camisa gremista e quatro gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas