Jogada 10 Clima de paz entre torcedores toma conta de BH na véspera da Supercopa

Clima de paz entre torcedores toma conta de BH na véspera da Supercopa

Torcedores de São Paulo e Palmeiras começam a chegar em BH, sem nenhum registro de confusão. Clássico será decisivo para volta da torcida...

Jogada 10
Fotos: Cesar Greco/Palmeiras / Rubens Chiri/saopaulofc.net

Fotos: Cesar Greco/Palmeiras / Rubens Chiri/saopaulofc.net

Jogada 10

As ruas de Belo Horizonte ganharam cores e sotaque diferente neste sábado (03). Na véspera da grande final da Supercopa Rei do Brasil, a capital de Minas Gerais ganhou o verde, além do vermelho, preto e branco, se destacando pela cidade. Afinal, São Paulo e Palmeiras decidem o torneio neste domingo (04), às 16h, no Mineirão. E os torcedores das duas equipes já começaram a tomar conta do local.

Aliás, este final de semana do dia 2,3 e 4 de fevereiro, se tornou comum para os mineiros encontrar pessoas com camisa de Palmeiras e São Paulo na rua. Mesmo com um clássico marcado para este sábado entre Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV, pelo Estadual. E o clima é de paz na cidade. Aliás, as quatro torcidas já se encontraram na cidade, no decorrer do dia e sem nenhuma confusão.

Em volta do Mineirão, é possível avistar torcedor das duas equipes paulista transitando pelo local, em harmonia, mas sem deixar aquela tradicional provocação sadia no ar. Contudo, palmeirenses e são-paulinos transitam em Belo Horizonte em paz, mesmo em um clássico que pode ser muito decisivo para o Estado de São Paulo.

Supercopa quebra tabu que durava 8 anos

Afinal, um clássico paulista com duas torcidas no estádio não acontece desde 2016. O Ministério Público de São Paulo proibiu a presença de torcida visitante em duelos que envolva Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Posteriormente, o decreto se estendeu para Campinas, nos duelos entre Guarani e Ponte Preta.

A Supercopa Rei do Brasil é visto como o grande teste para saber se existe a possibilidade do retorno da torcida visitante em clássicos no Estado de São Paulo. Uma semana antes da final, membros da torcida organizada de Palmeiras e São Paulo se encontraram com a polícia responsável pela segurança da decisão, para assegurar um jogo sem brigas na arquibancada.

O discurso por enquanto é o mesmo entre ambos. Paz nas arquibancadas. Na véspera da final, parece que o lema vem sendo cumprido a risca. O teste de fogo acontece neste domingo, no Mineirão. Uma grande quantidade de adeptos deve chegar a Belo Horizonte neste dia 4. A torcida, além de dentro do Mineirão, é por um Choque-Rei de paz.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas