Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Cléber Xavier admite que errou ao dizer que não conseguia enxergar Neymar no Santos

Treinador mostrou-se animado com seu primeiro trabalho como treinador e disse que comparações com Tite são “inevitáveis”

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Cleiton Xavier foi apresentado no Santos, nesta quarta-feira (30) Reprodução/Santos TV

Cléber Xavier foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Santos, nesta quinta-feira (30). Este será o primeiro trabalho solo do treinador, após 24 anos ao lado de Tite. O comandante disse que será inevitável as comparações com seu companheiro, mas que espera repetir o sucesso de anos, agora na Vila Belmiro.

“É inevitável que isso vá acontecer (comparação com Tite). Foram 24 anos de parceria, o cara que me deu toda a confiança, o cara com quem eu tenho relação muito forte e que me deu todo o espaço para desenvolver, junto dele, o comando de equipes grandes e de seleção brasileira. Mas eu não temo. Não tenho como temer”, disse Cléber Xavier.

“Eu vou ficar muito contente, muito feliz, se eu conseguir, dentro dessa carreira que eu inicio agora, conquistar pelo menos a metade dos títulos que a gente conquistou juntos e apresentar o futebol da maneira que a gente apresentou, desde os aspectos defensivos como os ofensivos, em todas as equipes que a gente passou. Eu espero conseguir isso, eu me proponho a isso”, completou.

Cléber Xavier admite erro em colocação sobre futuro de Neymar

Além disso, Cléber Xavier também rebateu uma polêmica, após dizer que não via Neymar jogando no Brasil e sim na Europa, em meio à indefinição sobre seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Contudo, na coletiva, o treinador admitiu que errou em sua colocação.


“Errei. Imaginava uma coisa e aconteceu outra. Ele estava se recuperando no Al-Hilal e achei que seguiria lá para tratar da sua recuperação com o objetivo de voltar à Seleção. Mas ele voltou para o clube que ama, feliz, os atletas estão muito felizes com ele, comissão idem”, afirmou.

“Trabalhamos juntos por seis anos e meio. Sempre me perguntam, é um ídolo, um dos maiores dos últimos anos. Sempre me perguntam sobre Neymar ser problema. Nunca, nenhuma vez, sempre foi solução. Dentro e fora de campo. O primeiro jogador que encontrei foi ele quando cheguei ao clube. Ele me disse que está feliz por estar com ele, e eu feliz por estar com ele também”, finalizou.


Cléber Xavier assinou contrato com o Santos até dezembro deste ano. Assim, ele sucede Pedro Caixinha, demitido após um começo ruim de Brasileirão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.