Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Classificado, Santos fecha primeira fase do Paulistão com vitória sobre a Inter de Limeira

Peixe fica atrás no marcador duas vezes, mas busca triunfo por 3 a 2 em casa. Santos está classificado para o mata-mata após quatro...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos Foto: Raul Baretta/Santos (Jogada 10)

Vitória com emoção na Baixada Santista. Neste sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2024, o Santos recebeu a Inter de Limeira e venceu a Veterana por 3 a 2, mas não teve vida fácil. Já classificado, o Peixe ficou atrás no placar duas vezes, porém foi valente para buscar o resultado. Julio Furch (duas vezes) e Cazares marcaram para o Alvinegro Praiano., enquanto Quirino marcou duas vezes para os visitantes.

Dessa forma, com o resultado, o Peixe encerra a fase classificatória do Paulistão com 25 pontos, na liderança do Grupo A. A Inter, por sua vez, fecha a fase de grupos com 17 pontos, na segunda colocação do Grupo C. O time de Limeira também está classificado para as quartas de final.

Primeiro tempo

Os 45 minutos inicias foram intensos, e as equipes balançaram as redes três vezes antes da metade do primeiro tempo. O Santos começou assustando com Gil e Otero, em lances de bola parada, mas a Inter de Limeira que abriu o placar. Aos 12, Nonato derrubou Lima na área, e o juiz marcou pênalti. Quirino foi para a cobrança e abriu o marcador. Logo na saída de bola, porém, o Peixe chegou ao empate. Em jogada pela direita, Otero cruzou na medida para Furch cabecear sozinho e marcar. Aos 23, após cruzamento da esquerda, Albano tocou para Gustavo Bochecha, que pegou mal. A bola sobrou para Quirino, que dominou, girou e marcou o segundo do time visitante na Vila Belmiro.

Segundo tempo

Atrás no marcador, o Santos precisou se lançar ao ataque no segundo tempo para conquistar a vitória, e o time de Fábio Carille não decepcionou o torcedor. Com oito minutos, aliás, Pedrinho caiu na área após toque de Emerson Santos, e o juiz deu pênalti. O argentino Furch cobrou forte, no canto, e não deu chances para o goleiro Max. O Peixe seguiu pressionando e conseguiu a virada na reta final, aos 38 minutos. Após saída do goleiro e erro do volante adversário, Cazares recebeu um presente e ficou cara a cara com o arqueiro da Inter. O equatoriano bateu no canto e deu o triunfo ao time santista.

Publicidade

Sequência

Santos e Inter de Limeira estão classificados para as quartas de final do Paulistão e voltam a campo no próximo fim de semana. O Peixe encara a Portuguesa, enquanto a Veterana enfrenta o Red Bull Bragantino. A Federação Paulista de Futebol, porém, ainda definirá as datas e os horários das partidas.

SANTOS X INTER DE LIMEIRA

Campeonato Paulista 2024 – 12ª rodada

Publicidade

Data: 09/03/2024, às 18h (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Publicidade

Público: 10.797 torcedores

Renda: R$ 515.270,00

SANTOS: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim (Jair Paula, 23’/2ºT) e Felipe Jonatan (JP Chermont, 23’/2ºT); Tomás Rincón, Nonato (João Schmidt, 23’/2ºT), Cazares e Otero; Pedrinho (Wesley Patati, 30’/2ºT) e Julio Furch (Morelos, 40’/2ºT). Técnico: Fábio Carille

INTER DE LIMEIRA: Max Walef; JP Galvão, Diego Jussani (Guilherme Mariano, intervalo), Matheus Mancini e César Morais; Emerson Santos (Matheus Galdezani, 15’/2ºT), Lima (Kauê, 33’/2ºT) e Gustavo Bochecha; João Felipe (Gabriel Silva, 15’/2ºT), Quirino (Rafael Silva, 26’/2ºT) e Albano. Técnico: Júnior Rocha

Gols: Quirino, 15’/1ºT (0-1); Julio Furch, 16’/1ºT (1-1); Quirino, 23’/1ºT (1-2); Julio Furch, 10’/2ºT (2-2); e Cazares, 38’/2ºT (3-2)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartão Amarelo: João Schmidt (SAN); João Felipe, Diego Jussani e JP Galvão (INT)

Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.