Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

City volta a vencer Copenhagen e vai às quartas da Champions

Mesmo com time alternativo, clube de Manchester vence os dinamarqueses por 3 a 1 e segue forte na briga pelo bicampeonato

Jogada 10|

Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images
Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images (Jogada 10)

O Manchester City segue forte na briga pelo bicampeonato da Champions. Nesta quarta-feira (6), o técnico Pep Guardiola mandou a campo um time alternativo e mesmo assim os donos da casa venceram o Copenhagen por 3 a 1 diante de seus torcedores no Etihad Stadium. Akanji, Julián Álvarez e Haaland, todos no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória. Por outro lado, o atacante Elyounoussi anotou o de honra para a equipe visitante.

Dessa maneira, os atuais campeões confirmaram o favoritismo e garantiram a classificação com placar agregado de 6 a 2. O próximo adversário do City será definido por meio de um sorteio realizado pela Uefa, marcado para o dia 15 de março, quando todos os classificados forem conhecidos. As quartas de final serão disputadas entre os dias 9 e 17 de abril.

City x Copenhagen

O Manchester City fez um grande primeiro tempo e encaminhou a classificação de forma tranquila. Akanji abriu o placar após escanteio cobrado por Julián Álvarez. O argentino, por sua vez, deixou o dele após um frango do goleiro Grabara. Por outro lado, o Copenhagen foi valente e conseguiu diminuir com um belo gol de Elyounoussi. Mas, Haaland anotou o terceiro para os donos da casa nos acréscimos.

Na volta do intervalo, ambas as equipes fizeram alterações e o ritmo de jogo diminuiu. O City, com o resultado confortável, conseguiu controlar mais a partida e esperar os espaços deixados pelo Copenhagen. Os visitantes chegaram a assustar o goleiro Ederson com finalização de Mattsson, mas o brasileiro impediu o segundo gol dinamarquês.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.