Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cinco assistências e gol: Messi faz ‘chover’ em amasso do Inter Miami

Triunfo por 6 a 2 sobre o NY Red Bulls conta, ainda, com hat-trick de Suárez e dois de paraguaio ex-Corinthians

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação / Inter Miami

Quando o assunto é fazer história, Lionel Messi já se acostumou a dizer ‘sim’. Neste sábado (4), ele anotou um gol e deu cinco assistências na goleada por 6 a 2 de sua equipe, o Inter Miami, diante do NY Red Bulls pela Major League Soccer (MLS).

Foi a primeira vez que o argentino fez cinco passes para gol em uma mesma partida. Quem também brilhou foi Luis Suárez, com um hat-trick, completando o placar.

E teve espaço também para Matías Rojas, ex-Corinthians, ganhar notoriedade. O paraguaio, que chegou há pouco tempo no clube, marcou dois gols logo em seu segundo jogo. Dante Vanzeir e Forsberg descontaram para o Red Bulls.

Ao balançar a rede, Messi se torna o único jogador da MLS a anotar dez gols nas primeiras oito partidas do campeonato. Desse modo, ultrapassou Raúl Díaz Arce (1997), Juan Pablo Ángel (2007), Edson Buddle (2010) e Adama Diomande (2018), todos com nove gols nos sete jogos iniciais.

Publicidade

O campeão mundial pela seleção argentina ainda alcançou outros feitos. Isso porque, pela primeira vez na liga americana, um atleta estabelece cinco assistências em um mesmo jogo. Por fim, a marca de participação direta (gol e assistência) em seis tentos na mesma partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<