Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chilavert ataca Vini Jr: ‘Que não seja um ‘viad*’, o futebol é para os homens’

Ex-goleiro e capitão da seleção do Paraguai, Chilavert ofendeu o camisa 7 do Brasil em rede social

Jogada 10|

Foto: Reprodução / YouTube
Foto: Reprodução / YouTube Foto: Reprodução / YouTube (Jogada 10)

Além de Donato, brasileiro naturalizado espanhol que afirmou que Vini Jr não sofre racismo na Espanha, o paraguaio José Luis Chilavert ofendeu o brasileiro. Praticando crime de homofobia, o ex-goleiro do San Lorenzo, Vélez Sarsfield, Peñarol e da seleção paraguaia atacou Vinícius, dizendo que o jogador tem que parar de ser “viad*”.

“Pão e circo, o primeiro a insultar e atacar os rivais é ele (Vinícius). Que não seja um ‘viad*’, o futebol é para os homens”, disse Chilavert, ao abordar os crimes de racismo que Vini Jr vem sofrendo, em sua conta no “X”.

Aliás, essa não foi a primeira vez que Chilavert faltou com respeito ao falar sobre um jogador brasileiro. Em 2011, em entrevista ao jornal argentino “El Tribuno”, foi ríspido ao falar sobre Roberto Carlos, que recebeu uma cuspida do paraguaio em seu rosto.

“Depois da partida, ele veio e me disse: “Índio, nós ganhamos por 2 a 0″. Os brasileiros são uns maricões. Quando lhes convém, dizem que são discriminados. Mas fazem exatamente o mesmo”, disse o paraguaio.

Publicidade

Candidato à presidência no Paraguai

Após pendurar as chuteiras no futebol, José Luis Chilavert entrou na vida política. Ele concorreu às eleições presidências de seu país em 2023. No entanto, recebeu apenas 0,7% dos votos. Assim, quem ganhou o pleito foi Santiago Peña, com 42,74%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.