Jogada 10 Chiellini anuncia aposentadoria do futebol aos 39 anos

Chiellini anuncia aposentadoria do futebol aos 39 anos

Zagueiro ídolo da Juventus e da seleção italiana estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos

Jogada 10
Foto: Divulgação / LA FC

Foto: Divulgação / LA FC

Jogada 10

Aos 39 anos, o zagueiro Giorgio Chiellini anunciou sua aposentadoria do futebol. Ídolo da Juventus e da seleção italiana, o agora ex-jogador compartilhou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (12), no qual relembrou momentos da sua carreira e confirmou que não jogará mais.

– Você tem sido a jornada mais linda e intensa da minha vida. Você tem sido meu tudo. Com você percorri um caminho único e inesquecível. Mas agora é hora de começar novos capítulos, enfrentar novos desafios e escrever mais páginas importantes e emocionantes da vida – escreveu Chiellini.

Chiellini começou sua carreira profissional em 2000 no Livorno, clube que o revelou nas categorias de base. Após chamar a atenção na Fiorentina, ingressou na Juventus em 2005. Ao longo de 17 temporadas, tornou-se um dos grandes ídolos da história da Juve, onde disputou 561 jogos. Além disso, destacou-se na seleção italiana, onde disputou 117 partidas pela Azzurra e conquistou o título da Eurocopa em 2021.

Nos momentos finais da carreira, Chiellini transferiu-se para a MLS, onde atuou por dois anos no Los Angeles FC. Além disso, a partida de despedida aconteceu na semana passada, quando o time perdeu a final da liga norte-americana para o Columbus Crew. Ele jogou os 90 minutos da partida, mas não conseguiu evitar a derrota.

Além disso, a Juventus também homenageou o atleta com uma camisa gigante de Chiellini que foi levantada por drones no estádio do clube, em Turim.

Carreira vitoriosa de Giorgio Chiellini

Dessa maneira, Chiellini encerra sua carreira com 830 jogos e 51 gols marcados, conquistando 20 títulos: um pela seleção italiana, 18 pela Juventus e um pelo Los Angeles FC. Destaque para as nove conquistas do Campeonato Italiano e a Eurocopa de 2021.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas