Jogada 10 Chelsea acerta contratação de Mayra Ramírez, a maior transferência do futebol feminino

Chelsea acerta contratação de Mayra Ramírez, a maior transferência do futebol feminino

Blues quebram recorde ao pagar 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) para tirar a colombiana do Levante, da Espanha

Jogada 10
Foto: Divulgação/Chelsea

Foto: Divulgação/Chelsea

Jogada 10

O Chelsea fez história no futebol feminino nesta sexta-feira (26). Atual tetracampeão inglês, os Blues anunciaram a contratação da atacante colombiana Mayra Ramírez por 500 mil euros (R$ 2,6 milhões), maior transferência da história da modalidade. O valor recorde foi anunciado pelo Levanta, da Espanha, clube onde a jogadora de 24 anos defendia desde 2022.

Dessa maneira, a transferência da colombiana superou os valores da inglesa Keira Walsh, que deixou o Manchester City para reforçar o Barcelona, em setembro de 2022, em uma transação avaliada em 460 mil euros.

Mayra Ramírez foi um dos destaques da Colômbia na última Copa do Mundo Feminina, em 2023, quando ajudou seu país a chegar pela primeira vez às quartas de final. Além disso, durante a sua passagem pelo Levante, a atacante marcou 19 gols em 40 partidas.

A colombiana, inclusive, já participou de suas primeiras atividades como jogadora do Chelsea nesta sexta-feira. Os Blues lideram a Women’s Super League, com 28 pontos, sendo três de vantagem para o Manchester City e Arsenal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas