Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Chapecoense reage no fim e arranca empate contra o Coritiba no Brasileirão

Após sair perdendo por 3 a 1, Chape busca o 3 a 3 nos acréscimos, amplia sequência invicta e frustra o Coxa

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Chapecoense e Coritiba fizeram jogo eletrizante na Arena Condá Liamara Polli/Estadão Conteúdo - 11.02.2026

Em um jogo eletrizante na Arena Condá, a Chapecoense arrancou um empate por 3 a 3 com o Coritiba, nesta quarta-feira (11), pela terceira rodada do Brasileirão. A equipe catarinense perdia por 3 a 1 até os 25 minutos do segundo tempo, mas reagiu na reta final e buscou a igualdade com gols de Walter Clar, Eduardo Doma e Rubens, já nos acréscimos. Do lado paranaense, Breno Lopes brilhou com dois gols, enquanto Pedro Rocha também marcou, mas o Coxa acabou cedendo o empate no fim.

Com o resultado, a Chapecoense amplia sua sequência positiva na temporada. O time chegou a nove partidas sem perder, somando compromissos do Campeonato Catarinense e do Brasileirão. No Estadual, garantiu vaga na semifinal após empate sem gols com o Criciúma. Já na Série A, acumula cinco pontos em três rodadas, com uma vitória e dois empates.


O Coritiba, por sua vez, lamenta a chance desperdiçada. A equipe vinha embalada por três vitórias consecutivas, incluindo um triunfo sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas deixou dois pontos pelo caminho em Chapecó. Agora soma quatro pontos no campeonato. Ainda assim, o time comandado por Fernando Seabra mantém uma longa invencibilidade como visitante, que se aproxima de quatro meses.

O jogo

O primeiro tempo na Arena Condá foi equilibrado, com o Coritiba melhor no início e a Chapecoense reagindo, mas com poucas chances claras até os minutos finais. Aos 41 minutos, Lucas Ronier fez grande jogada pela direita e cruzou para Breno Lopes abrir o placar. Porém, a resposta da Chape foi rápida. Aos 45, após cruzamento na área e falha da defesa, Walter Clar aproveitou a sobra para empatar em 1 a 1 antes do intervalo.


A Chapecoense voltou melhor no segundo tempo e pressionou em busca da virada, mas o Coritiba reagiu após mudanças e marcou duas vezes em sequência, com Breno Lopes e Pedro Rocha. Quando a vitória visitante parecia certa, Eduardo Doma descontou em escanteio. E, nos acréscimos, Rubens empatou com finalização cruzada, garantindo um fim de jogo emocionante na Arena Condá.

Chapecoense 3 X 3 Coritiba

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada


Data e horário: 11/2/2026 (quarta-feira), às 19h (de Brasília).

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)


CHAPECOENSE: Léo Vieira; Everton (Rubens, 23’/2ºT), Bruno Leonardo, Victor Caetano, Eduardo Doma e Walter Clar; Rafael Carvalheira (Rafael Carvalheira, 23’/2ºT), Camilo (Higor Meritão, no intervalo) e Jean Carlos (Bolasie, 41’/2ºT); Marcinho (Ítalo, 23’/2ºT) e Garcez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CORITIBA: Pedro Morisco; Tinga, Maicon (Jacy, 9’/2ºT), Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira, Josué e Lucas Ronier; Joaquín Lavega (Vini Paulista, 9’/2ºT), Breno Lopes (Keno, 36’/2ºT) e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

Gols: Breno Lopes, aos 41’/1ºT (0-1); Walter Clar, aos 45’/1ºT (1-1); Breno Lopes, aos 12’/2ºT (1-2); Pedro Rocha, aos 13’/2ºT (1-3); Eduardo Doma, aos 26’/2ºT (2-3); Rubens, aos 46’/2ºT (3-3)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Everton, Higor Meritão (CHA); Tiago Cóser (CFC).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.