Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Celtic é campeão da Copa da Escócia com vitória sobre arquirrival

Gol do 1 a 0 sobre o Rangers e que valeu o 42º caneco da competição, só sai aos 44 da etapa final

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Um gol aos 44 minutos do segundo tempo, de Idah, valeu ao Celtic a vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Rangers por 1 a 0. E, com isso, o título da Copa da Escócia. O jogo deste sábado (25/5), foi no Hapden Park, em Glasgow.

O  Celtic, que também conquistou o campeonato local desta temporada, garantiu seu 42º título de Copas das Escócia.  O Rangers, vice no Escocês, também amarga o segundo lugar na Copa e segue com 34 canecos.

Veja aqui os jogos da Copa da Escócia

Celtic campeão gol com no fim

O Rangers, inferior tecnicamente, jogou mais fechado, deixando a bola com o rival (teve apenas 36%), mas finalizando bem mais (11 a 6) e levando maior perigo em bolas paradas. Além disso, teve um escanteio no primeiro tempo, Tavernier cobrando na esquerda em que só não saiu gol olimpico graças à defesa de Butland. Mas no segundo tempo, o Celtic foi um pouco mais objetivo. Apesar de levar sustos na defesa, chegou ao gol aos 44. O português Paulo Bernanrdo limpou a jogada e chutou de longe. O goleiro Butland defendeu parciamente. Mas o irlandês Adam Idah ficou com a sobra e concluiu para fazer o gol do título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.