Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cebolinha mira Flamengo na liderança da Libertadores: ‘A gente vai torcer’

Após vitória diante do Bolívar no Maracanã, atacante projeta última rodada do Grupo E e celebra evolução dos jogadores rubro-negros...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Pablo Porciuncula/AFP

Com um gol e uma assistência, Everton Cebolinha teve participação decisiva na goleada do Flamengo diante do Palestino por 4 a 0 no Maracanã. O atacante, dessa forma, elogiou o desempenho dos jogadores rubro-negros em campo e projetou a última rodada da fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS: Tite vê Flamengo consistente e no caminho certo

Liderança do Grupo E

Publicidade

Para terminar na liderança do Grupo E, os jogadores rubro-negros precisam de uma vitória em cima do Millonarios no Maracanã. Além disso, é preciso torcer por um triunfo do Palestino diante do Bolívar em La Paz. Na visão de Everton Cebolinha, dá para sonhar com uma classificação em primeiro lugar.

“Após o jogo contra o Palestino, eu falei na entrevista que nós nos colocamos nessa situação e que cabia a nós sairmos dela. Creio que hoje foi um passo muito importante porque dependíamos apenas de nós mesmos e hoje ficou provado isso. Para o próximo jogo da Libertadores temos que entrar da mesma forma, óbvio que a gente vai torcer também para que o Palestino possa ganhar lá para que nos dê a condição de ficar em primeiro lugar, e o saldo também era muito importante. Hoje tivemos um placar bem elástico, poderia ter sido mais, mas é uma vitória muito importante que nos coloca na briga novamente, principalmente pela primeira colocação”, disse Cebolinha na zona mista do Maracanã.

Publicidade

Evolução do Flamengo

Em seguida, Everton Cebolinha fez questão de destacar a evolução e o comprometimento do Flamengo em campo. Após uma sequência de atuações ruins, os jogadores rubro-negros conquistaram vitórias importantes contra Corinthians e Bolívar, respectivamente.

Publicidade

“Creio que hoje, ao contrário de alguns jogos atrás, criamos bastante e aproveitamentos. Nos últimos, jogos a gente tinha pecado no último passe e na finalização. E hoje a gente conseguiu talvez estar mais concentrado, caprichar um pouco mais. Poderíamos ter feito até uma vantagem ainda maior, mas fruto de um trabalho que a gente vem fazendo. A gente tem procurado começar os jogos com esse ímpeto. Foi assim contra o Corinthians, foi assim hoje e isso fez o jogo ficar fácil para nós. Nós transformamos o jogo fácil, e a gente espera que nas próximas partidas possa estar com esse mesmo espírito e essa mesma concentração”, afirmou Cebolinha.

O Flamengo agora tem uma semana sem jogos pela frente. Afinal, as rodadas 7 e 8 do Brasileirão foram paralisadas em virtude das enchentes do Rio Grande do Sul. Assim, os jogadores rubro-negros só entram em campo na próxima quarta-feira (22/05), diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, às 21h30 (de Brasília), pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após uma vitória mínima no Maracanã, os comandados de Tite só precisam de um empate para se classificar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.