Ceará vence o Vitória em casa e entra no G6 do Brasileirão
Com gol do zagueiro Marllon, Vozão assume provisoriamente o quinto lugar da competição; já o Leão entra na zona do rebaixamento
Jogada 10|Do R7

O Ceará conquistou importante vitória neste sábado (3), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Arena Castelão, o Vozão recebeu o Vitória e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Marllon. O triunfo no clássico do Nordeste fez a equipe cearense a subir na tabela de classificação.
O resultado colocou o Ceará provisoriamente no G6 da competição, com 11 pontos, na quinta posição. O Vitória, por sua vez, caiu para 17ª colocação, amargando a zona do rebaixamento.
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira (6), quando recebe o Defensa y Justicia, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
No Brasileirão, o Leão encara na oitava rodada o Vasco, no Barradão, no próximo sábado (10), enquanto o Vozão visita o Santos na segunda-feira (12).
Como foi a partida
O jogo começou parelho, com o Ceará com a bola no pé e tendo dificuldade para criar, principalmente pela forte marcação do adversário. A primeira oportunidade foi do Vitória com o zagueiro Neris, que testou para fora. O Leão seguia apostando nos contragolpes. Assim, Carlinhos perdeu boa chance, após finalizar longe do gol.
O Vozão melhorou na metade final e assustou em cobrança de falta de Mugni. No fim, o jogo ficou movimentado e as duas equipes partiram para a trocação.
Galeano quase fez o primeiro em chute de fora da área que desviou em Pedro Henrique. Por outro lado, Matheuzinho jogou fora um bom contra-ataque para o Vitória e Lucas Braga concluiu com perigo em bola aérea.
Ceará marca com Marllon e garante a vitória no Castelão
O Ceará voltou do intervalo pressionando, encurralando o Vitória em seu campo e marcando sob pressão. Pedro Henrique teve duas chances. Em uma delas, mandou no travessão em cobrança de falta.
Logo em seguida, o Vozão abriu o placar com o zagueiro Marllon, que cabeceou sozinho, após cobrança de escanteio de Lucas Mugni.
Atrás do marcador, Thiago Carpini fez três alterações que tornaram o time mais ofensivo, enquanto o Ceará apostava na velocidade de seus homens de frente para sair nos contra-ataques.
Wellington Rato pegou sobra na área e bateu para defesa de Fernando Miguel.
No time da casa, a marcação surtiu efeito. Em roubada de bola, Pedro Henrique acionou Rômulo, que obrigou Lucas Arcanjo a fazer boa defesa. No rebote, o atacante também desperdiçou. Em seguida, foi a vez de Lelê desarmar Neris e finalizar para fora. No fim, o Vozão segurou o resultado e conquistou mais uma vitória em casa.
Ceará 1 X 0 Vitória
Campeonato Brasileiro — 7ª rodada
Data e horário: 3/5/2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Ceará: Fernando Miguel; Fabiano (Rafael Ramos – intervalo), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego e Fernando Sobral; Pedro Henrique (Nicolas, 46’/2°T), Lucas Mugni (Rômulo, 26’/2°T) e Galeano (Bruno Tubarão, 32’/2°T); Pedro Raul (Lelê, 32’/2°T).
Técnico: Léo Condé
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Neris (Edu, 49’/2°T), Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Wellington Rato, 12’/2°T), Ronald Lopes e Matheuzinho (Fabri, 38’/2°T); Lucas Braga (Erick, 12’/2°T), Carlinhos (Léo Pereira, 12’/2°T) e Janderson.
Técnico: Thiago Carpini
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
GOL: Marllon, 10’/2°T (1-0)
Cartão amarelo: Matheuzinho, Claudinho (VIT)
Cartão vermelho: Não houve