Jogada 10 CBF rechaça adiamento de Palmeiras x São Paulo, pela Supercopa do Brasil-2024

CBF rechaça adiamento de Palmeiras x São Paulo, pela Supercopa do Brasil-2024

CBF espera definir nesta semana o estádio que sediará o evento marcado para 3 de fevereiro; Maracanã (RJ) e Parque do Sabiá (MG) são...

Jogada 10

Falta pouco para a Confederação Brasileira de Futebol definir a sede da Supercopa do Brasil de 2024. A entidade afirmou que não adiará a disputa pelo troféu e negocia os últimos detalhes do evento, que tem data marcada para daqui a um mês.

O confronto único entre o Palmeiras, campeão brasileiro, e o São Paulo (vencedor da Copa do Brasil) será no dia 3 de fevereiro. A CBF espera anunciar o local da partida até esta sexta-feira.

Foto: Lesley Ribeiro / CBF

Foto: Lesley Ribeiro / CBF

Jogada 10

Maracanã, no Rio de Janeiro, e Parque do Sabiá, estádio municipal em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, estão entre as opções citadas pela CBF. O Mané Garrincha, em Brasília, receberá evento carnavalesco de 3 a 13 de fevereiro, o que implicaria em uma alteração da data da partida.

A preferência dos clubes paulistas é pelo Maracanã em razão da maior facilidade de logística, visto que o Campeonato Paulista estará em curso. Tricolores e alviverdes, aliás, chegaram a solicitara formalmente que o duelo ocorra no Rio de Janeiro.

A incerteza se dá pela reforma no campo prevista para janeiro. Assim, há a possibilidade de o Maracanã não estár liberado para uso.

A cidade de São Paulo está descartada devido à determinação de torcida única, que vigora desde 2016 por determinação do Ministério Público.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas