Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CBF bate recorde diário de registros no BID em 2024

Com 1.566 pedidos, CBF supera marca do dia 7 de outubro de 2022, com 1.421 registros no BID. Brasileirão começa no próximo fim de semana...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução/CBF
Foto: Reprodução/CBF Foto: Reprodução/CBF (Jogada 10)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atingiu uma marca importante na última quinta-feira. Segundo a entidade, houve 1.566 pedidos de registros no Boletim Informativo Diário (BID). Isto representa a segunda maior marca da história, atrás apenas dos 1.616 pedidos em 14 de abril de 2023. O dia 7 de outubro de 2022 compõe o pódio, com 1.421 pedidos.

“É um número importante, tanto pra CBF como para nossa equipe de registros e das Federações. Reflete o aumento da confiança e credibilidade da CBF junto aos clubes e Federações, a crescente profissionalização dos clubes e o maior nível de maturidade do ecossistema do futebol organizado. O registro dos atletas nas diferentes categorias, mediante apresentação de toda a documentação, protege os direitos de clubes e promove a igualdade de condições, essencial nas competições esportivas”, disse Enio Gualberto, diretor de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF.

Este aumento na movimentação e registros coincide justamente com as fases finais dos Estaduais e início das diversas competições de base e amadoras por todo o país neste final de semana.

“De 2022 para 2023, a CBF registrou um aumento de 22% no volume geral de registros de atletas e treinadores, e a expectativa é que o crescimento se mantenha firme em 2024”, afirmou o diretor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.