Jogada 10 CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira

CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira

Treinador será apresentado na sede da entidade nesta quinta-feira (11), às 15h (de Brasília), no Rio de Janeiro

Jogada 10
 Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Jogada 10

A CBF anunciou, nesta quarta-feira (10), Dorival Júnior como novo treinador da seleção brasileira. Assim, o treinador, que já havia comunicado seu desligamento do São Paulo no último domingo (7), se apresenta oficialmente nesta quinta-feira (11). A coletiva será realizada Às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Além disso, o treinador, de 61 anos, chega para assumir a seleção ao lado do auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

Depois da saída de Fernando Diniz, o presidente Ednaldo Rodrigues fez os primeiros contatos com Dorival Júnior e as conversas avançaram rapidamente. O treinador, aliás, sempre teve o sonho de comandar a Seleção e ficou balançado com a proposta. Mesmo com a insegurança na CBF por causa das disputas políticas, o profissional aceitou o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo.

Dessa forma, o treinador substitui Fernando Diniz, que ficou na Seleção por apenas seis jogos – com duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil na sexta posição das Eliminatórias. O Brasil, atualmente, ocupa a sexta colocação, com apenas 7 pontos, porém aumentaram o número de vagas para o Mundial, que agora terá 48 seleções.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas