Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

CAS marca audiências de casos que envolvem Rodrigo Garro e Félix Torres, do Corinthians

Timão foi condenado pela FIFA por dívidas envolvendo a contratação dos dois jogadores e terá recursos julgados a partir de 30 de abril...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) agendou duas audiências que envolvem recursos do Corinthians. O órgão puniu o Timão em casos que envolvem as contratações de Rodrigo Garro e Félix Torres, em ações que somam mais de 9,4 milhões de dólares (cerca de R$ 55 milhões), e, por isso, o clube acionou a entidade.

No dia 30 de abril, o CAS debaterá a ação movida pelo Talleres-ARG contra o Corinthians. Os argentinos alegam que não receberam 3 milhões de dólares na contratação de Rodrigo Garro. Depois, no dia 7 de maio, a audiência será com o Santos Laguna. Os mexicanos cobram o Timão por uma dívida de 4,5 milhões de dólares na transação do zagueiro Félix Torres.

A Fifa puniu o Corinthians em setembro do ano passado. Entretanto, o Timão recorreu ao CAS, última instância para casos desse tipo. Caso não reverta as situações ou chegue a um acordo, o clube paulista terá que pagar as indenizações à vista, com a possibilidade de ficar proibido de registrar novos jogadores.

O Corinthians também está envolvido numa audiência no dia 29 de abril. Nesta data, a Corte avaliará as ações envolvendo o meia paraguaio Matías Rojas. No processo, a Fifa condenou o Timão a pagar R$ 40 milhões. Apesar das audiências acontecerem nos próximos dias, as sentenças devem sair apenas no segundo semestre, já que as decisões do CAS demoram meses para serem publicadas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.