Jogada 10 Carpini ressalta força do elenco, após conquista da Supercopa

Carpini ressalta força do elenco, após conquista da Supercopa

Em pouco tempo de São Paulo, treinador consegue gerir um elenco forte e conquista seu primeiro título com o Tricolor Paulista

Jogada 10
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Jogada 10

Thiago Carpini não conseguiu esconder sua felicidade após conquistar seu primeiro troféu pelo São Paulo. O Tricolor bateu o Palmeiras nos pênaltis, neste domingo (04), no Mineirão e conquistou a Supercopa Rei do Brasil. Em coletiva após a partida, o treinador ressaltou a força do grupo e diz que todos estão prontos para entrar e serem titulares.

“Verdade, respeito, cobrança e trabalho. Trabalho com mais jovem, com mais experiente. Costumo trabalhar bem com grupo, com elenco, não com os atletas que vão iniciar a partida, mas procura dar informação a todos eles. Então isso mostra como nosso grupo é forte, como o São Paulo é forte, principalmente dessa maneira, quando estamos juntos”, disse Carpini.

A resposta leva muito em consideração o que Carpini fez durante o Choque-Rei. Nikão, que estava praticamente descartado do São Paulo, foi titular no lugar do lesionado Lucas. Além disso, Michel Araújo, que não jogou nenhuma partida no ano, entrou no intervalo e fez boa partida.

Carpini ressalta força do elenco dando Moreira como exemplo

Contudo, quem chamou a atenção no final foi Moreira. Afinal, o lateral-direito de 19 anos entrou no segundo tempo, no lugar do experiente Rafinha e aparentou não ter sentido a pressão da final. Carpini ressaltou a força do elenco citando o garoto e diz que o São Paulo é uma família.

“Levando em consideração que o Moreira teve um começo de pré-temporada comprometido, controlando a carga, com problema físico. Então olha quanta coisa boa. O Rafinha sentiu, Igor Vinícius estava fora e ainda tínhamos o Moreira, que entrou e fez uma grande partida. Foi importantíssimo. Ele salvou uma bola que era a mesma sensação de fazer um gol. Não só o Moreira, mas a entrada do Erick, do Ferreira. Você vê a alegria do Luiz Gustavo, parece que conquistou seu primeiro título. Um cara que em dois jogos fez dois gols e hoje sequer participou. Então esse é o São Paulo, é o nosso grupo. É realmente uma família e nunca vamos perder isso, porque nos faz mais forte”, finalizou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas