Jogada 10 Carpini consegue feito que outros 12 técnicos não conseguiram no São Paulo

Carpini consegue feito que outros 12 técnicos não conseguiram no São Paulo

Treinador derruba tabu na Neo Química Arena, ganha confiança da torcida e espanta desconfiança do início de seu trabalho

Jogada 10
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

Jogada 10

Carpinizado! Assim que a torcida do São Paulo vem apelidando o início de Thiago Carpini no clube. O treinador venceu três das primeiras quatro partidas. Mas, agora, conseguiu um feito que outros 12 treinadores não conseguiram pelo Tricolor: quebrar o tabu na Neo Química Arena.

Afinal, o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, nesta terça-feira (30), e conseguiu seu primeiro triunfo na história do clássico no estádio corintiano. Na última década, Rogério Ceni, Muricy Ramalho, Edgardo Bauza, Diego Aguirre, Cuca, Dorival Júnior, Milton Cruz, Fernando Diniz, Mancini e Hernán Crespo comandaram o Tricolor em um Majestoso. Além disso, 106 atletas já jogaram um clássico no estádio. Nenhum deles havia conseguido sair com a vitória.

Em entrevista coletiva depois do clássico, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o treinador do São Paulo dividiu os méritos da vitória sobre o Corinthians com os jogadores.

“Eu poderia vir aqui agora e dizer que tudo isso é o nosso trabalho, a melhora individual. Claro que trabalhamos por essas melhoras, mas o que eu crio é o comportamento coletivo para que tenhamos esse volume de chances. Essa efetividade até então mostrada nas primeiras rodadas é da capacidade individual dos atletas. Temos de criar situações e o momento de fazer o gol não é fácil. É mérito individual deles. Isso me deixa feliz e otimista. É uma estrada longa a ser percorrida para termos efetividade e regularidade”, falou Carpini.

Tabu quebrado, além de Carpini

Além do treinador,  Ferreira, Luiz Gustavo, Nikão e João Moreira também jogaram um clássico em Itaquera pela primeira vez. E já entraram para a estatística positiva do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas