Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carille ou Abel esteve em sete das últimas oito finais de Paulistão

Técnico do Santos tem um tricampeonato estadual no currículo, mas nenhum no Peixe. Já treinador do Verdão tenta repetir feito de seu...

Jogada 10|

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC. Foto: Raul Baretta/ Santos FC. (Jogada 10)

Santos e Palmeiras duelam no próximo domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. O clássico da saudade vai definir quem será o campeão estadual. Contudo, duas peças já estão acostumadas com esta competição. Afinal, Fábio Carille ou Abel Ferreira esteve presente em sete das últimas oito decisões do Paulistão.

A dinastia dos treinadores começou em 2017. Na ocasião, Fábio Carille venceu o Campeonato Paulista com o Corinthians ao bater a Ponte Preta na grande decisão. Aliás, o treinador viria a conquistar o Estadual nos dois anos seguintes. Afinal, o Timão também saiu com o título em 2018 e 2019, batendo Palmeiras e São Paulo na final. Assim, o técnico ostenta 100% de aproveitamento em finais.

O ano de 2020 marcou a única edição de Paulistão que não teve nenhum dos treinadores na final. Na ocasião, o Palmeiras chegou à decisão, mas na época era comandado por Vanderlei Luxemburgo. O Verdão bateu o Corinthians de Tiago Nunes nos pênaltis e se sagrou campeão paulista.

Depois disso, só deu Abel Ferreira. A primeira final do português aconteceu em 2021. O Palmeiras encarou o São Paulo e depois de um empate sem gols no Allianz Parque, o Verdão acabou superado pelo Tricolor no MorumBIS por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Publicidade

Já nas duas edições seguintes, o Palmeiras de Abel Ferreira dominou. Afinal, o técnico conduziu sua equipe para um bicampeonato seguido, ao bater São Paulo (2022) e Água Santa (2023) na decisão e levantar o caneco estadual.

Abel e Carille duelam para feitos inéditos em suas carreiras

Agora, os dois treinadores voltam para uma final de Campeonato Paulista em momentos distintos. Carille já conquistou um tricampeonato e agora tenta tirar o Santos da fila. Por outro lado, Abel tenta repetir o feito de seu adversário e conquistar pela terceira vez seguida o Paulistão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.