Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão deixa seleção chinesa após empate com Singapura

Decepcionado após empate em 2 a 2 com Singapura em jogo que os chineses venciam por 2 a 0, Linpeng Zhang comunicou aposentadoria

Jogada 10|

Foto: Reprodução instagram @victoryzhanglinpeng
Foto: Reprodução instagram @victoryzhanglinpeng Foto: Reprodução instagram @victoryzhanglinpeng (Jogada 10)

O lateral e capitão da seleção chinesa de futebol afirmou que não vai mais jogar pela equipe. Nesta sexta-feira (22), após o empate fora de casa em 2 a 2 com Singapura, Linpeng Zhang comunicou a decisão na entrevista coletiva. O jogo valeu pelas eiminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.

Na partida, em resumo, os chineses deixaram escapar uma vantagem de dois gols e permitiram que Singapura empatasse. Decepcionado, Linpeng Zhang expressou sua frustração com a situação da seleção que representa.

“Refleti sobre isso por muito tempo. Acredito que é hora de encerrar minha trajetória na seleção. Não vencer sequer a equipe de Singapura é inaceitável e humilhante”, declarou o defensor chinês de 34 anos.

O desabafo de Zhang, inegavelmente, é compreensível. A última vitória da China em um jogo de futebol aconteceu em 16 de novembro de 2023. À ocasião, os chineses venceram a Tailândia por 2 x 1. A pertida também valeu pelas eliminatórias.

Publicidade

Desde então, os chineses disputaram sete partidas sem conquistar nenhuma vitória, destacando-se negativamente na Copa da Ásia, onde obtiveram dois empates e uma derrota, terminando a fase de grupos em terceiro lugar sem marcar nenhum gol.

A imprensa chinesa, por fim, reportou que a esposa de Zhang compartilhou uma conversa por mensagem que tiveram após o jogo, na qual ele teria dito: “Realmente sinto que não posso fazer mais do que isso. Todos os dias me esforço ao máximo, mas não consigo aceitar esse resultado.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.