Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cano marca e o Fluminense afunda o Santos no Maracanã

Atacante argentino faz o gol que garante o 1 a 0 e mantém o time na zona de Libertadores. Peixe se aproxima perigosamente do Z4

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Neste sábado (29/7), no Maracanã, o Fluminense recebeu o Santos e se deu bem. Um gol de Cano, aos 32 minutos do segundo tempo, definiu o 1 a 0, placar justo diante da superioridade dos cariocas, apoiados pelo quase 35 mil que compareceram na fria tarde do Rio de Janeiro. O jogo abriu a 17ª rodada do Brasileirão.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Com os três pontos, o Fluminense vai aos 28 pontos e encerra a rodada pelo menos no G6, o seu objetivo. Já o Santos, com 17 pontos, segue cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

Fluminense melhor. E perde pênalti

O Santos assustou no primeiro ataque do jogo, logo no primeiro minuto, com Marcos Leonardo. Mas o time paulista ficou nisso. E o Fluminense passou a mandar no jogo. Porém, o time estava uma pilha de nervos, por causa da arbitragem. Afinal, o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima deu dois amarelos antes dos 15 minutos (para Nino e Marlon) em disputas nomais, o que descontrolou cariocas (que ainda levatram mais dois cartões, para André e Leo Fernández). Porém, o time sobrava e teve tudo para fazer o gol. Aos 23 Árias invadiu pela esquerda e foi derrubado por João Lucas. Pênalti. Leo Fernández cobrou e o goleiro João Paulo defendeu . O jogo passou a ficar um pouco mais truncado, mas com o Tricolor aparecendo bem pela esquerda, onde caíam Árias e González. E teve duas chances de gol, ambas com martinelli, mas sem sucesso.

Publicidade

Cano decidiu

O Fluminense seguiu melhor. Mesmo quando o time teve uma irregularidade, pois Lima (que entrou no intervalo) demorou para encaixar no posicionamento, o time da casa manteve o domínio. Assim foi feita a justiça quando, aos 32 minutos, Árias, o melhor em campo, caiu pela direita e cruizou para Cano, no meio dos dois zagueiros do Santos, mandar para a rede. Tricolor 1 a 0. E o segundo gol quase saiu pouco depois: uma cabeçada de Nino deixou João paulo batido, mas Gabriel Inocêncio salvou em cima da llinha.

FLUMINENSE 1X0 SANTOS

Brasileirão-2023 – 17ª rodada

Publicidade

Data: 29/07/2023

Local: Maracanã, Rio (RJ)

Publicidade

Público presente: 34.211

Público pagante: 31.935

Publicidade

Renda: R$ 1.504.131,00

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima, Intervalo) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (David Braz, 35′ do 2ºT), Leo Fernández (Ganso, 13’/2ºT); Arias, Yony González (Keno, 13’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio, 18’/2ºT), Joaquim, Alex e Dodô; Jean Lucas (Lucas Dias, 25’/2ºT), Rodrigo Fernández (Camacho, 25’/2ºT), Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Lucas Braga, 18’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Gol: Cano, 32’/2ºT (1-0)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Nino, Marlon, André, Leo Fernández, Martinelli, Cano (FLU); Mendoza, Dodô, Rodrigo Fernández, João Paulo, Camacho, Lucas Braga (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.