Jogada10
Jogada 10O Grupo B da Copa do Mundo Feminina 2023 terá a sua definição nesta segunda-feira (31/7). Afinal, às 7h (de Brasília), ocorrerão os dois jogos da terceira e última rodada. No Estádio Retangular de Melbourne, a Austrália enfrenta o Canadá. Já no Lang Park, em Brisbane, jogam Irlanda e Nigéria.
Onde assistir
Tanto Canadá x Austrália quanto Nigéria x Irlanda terão transmissões da Cazé TV (Youtube) e da Fifa.com (www.fifa.com). Mas a Cazé abre a transmissão 30 minutos antes.
A situação
A Irlanda, com zero ponto, está eliminada. Mas as outras três seleções estão na briga pelas duas vagas. Dessa forma, líderes com quatro pontos, saldo de um e três gols marcados, as nigerianas encaram uma rival eliminada e só precisam do empate. Mesmo se perder, a Nigéria pode avançar. Assim, está na melhor situação do grupo. Já na outra partida, drama: quem vencer estará nas oitavas e o empate serve para o Canadá. Porém, como há muitas variantes, veja abaixo o que cada seleção precisa para alcançar as oitavas.
AS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO
1º Lugar – NIGÉRIA – 4 PONTOS
Avança se:
1 – Vencer
2 – Empatar
3 – Perder e o Canadá vencer a Austrália
4 – Perder, mas o Canadá perder para a Austrália por uma diferença maior que a sua
Está eliminada se:
1 – Perder e rolar empate entre Canadá x Austrália
2 – Perder, mas o Canadá perder por uma diferença menor do que a sua
2º Lugar – CANADÁ – 4 PONTOS
Avança se:
1 – Vencer
2 – Empatar
3 – Perder, mas a Nigéria perder por uma diferença maior do que a sua
Está eliminada se:
1 – Perder, mas a Nigéria perder por uma diferença menor do que a sua
3º Lugar – AUSTRÁLIA – 3 PONTOS
Avança se:
1 – Vencer
2 – Empatar e a Nigéria perder
Eliminada se:
1 – Empatar e a Nigéria vencer ou empatar
2 – Perder
4º Lugar – IRLANDA – ZERO PONTO
Já está eliminada
Como está o Canadá
A grande dúvida no time canadense é se a veterana Sinclair, que se despede da seleção neste Mundial, vai ou não para o jogo. A maior artilheira do futebol entre seleções (somando homens e mulheres) não está 100% fisicamentre. Porém, ela é a referência do time ao lado de Huitema, esta sim, garantida na partida.
Como está a Austrália
A grande notícia para a torcida australiana é que a estrela maior das anfitriãs, a excepcional Sam Kerr, que não jogou as duas primeiras partidas, foi liberada pelo departamento médico e está confirmanda no ataque. Assim, com a grande jogadora do Chelsea/ING, um dos principais times do futebol feminino da Europa, o time ganha muito em qualidade neste jogo em que, para depender apenas de seus esforços, a Austrália precisa vencer.
CANADÁ X AUSTRÁLIA
Copa Feminina 2023 – Grupo B – 3ª rodada
Data e horário: 31/7/2021, 7h (de Brasília)
Local: Estádio Retangular de Melbourne (AUS)
CANADÁ:Sheridan; Riviere, Buchanan, Gilles, Lawrence; Fleming, Quinn, Gross; Huitema, Leon, Sinclair. Técnica: Berverly Priestman
AUSTRÁLIA: Arnold; Carpenter, Hunt, Kennedy, Catley; Gorry, Cooney-Cross; Raso, Foord, Vine; Sam Kerr. Técnico: Tony Gustavsson
Árbitro: Stéphanie Frappart (FRA)
Auxiliares: Manuela Nicolosi e Elodie Coppola (Ambas da França)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.