Camisa do México inspirada em Chaves viraliza, mas segue fora dos planos oficiais
Modelo criado por designer em 2024 ganha força nas redes após novos uniformes para a Copa de 2026
Jogada 10|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma camisa alternativa da seleção do México, inspirada no personagem Chaves, voltou a repercutir nas redes sociais nos últimos dias. O interesse reacendeu após a Adidas divulgar oficialmente os novos uniformes número 2 de algumas seleções para a Copa do Mundo de 2026.
O modelo, desenvolvido em 2024 pelo designer esportivo Marcelo Sainz, conquistou torcedores ao redor do mundo pela criatividade. Contudo, apesar da grande aceitação, a proposta nunca foi adotada oficialmente.
O design faz referência direta ao visual do personagem. A camisa traz listras horizontais em branco e tons de marrom, além de uma faixa diagonal laranja, elemento que remete ao tradicional suspensório usado por Chaves, figura icônica da televisão latino-americana.
LEIA MAIS
Aliás, a inspiração para o projeto surgiu a partir de uma tendência recente no futebol. Afinal, durante a Eurocopa de 2024, a Bélgica chamou atenção ao utilizar um uniforme baseado em Tintim, clássico personagem dos quadrinhos europeus.
Camisa do México do Chaves vai sair do papel?
Aos 27 anos, Marcelo Sainz já acumula trabalhos com clubes da liga mexicana, como León, Querétaro, Atlas, Santos Laguna e Pachuca.
Ainda assim, mesmo com a repercussão positiva, a camisa inspirada no personagem segue apenas como um conceito e não deve estar sendo lançada oficialmente.











