Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Calleri volta a sofrer com rotina de lesões no São Paulo

Argentino se lesiona pela terceira vez na temporada e deve desfalcar o Tricolor até o final do mês. Ele desabafou sobre o assunto

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A torcida do São Paulo esperou por cinco anos, até ver o retorno de Jonathan Calleri ao clube. Sua segunda passagem vem sendo marcante até então. Afinal, o argentino conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, sendo sempre um dos protagonistas da equipe. Contudo, o jogador também vem lidando com um problema rotineiro nas últimas temporadas: as lesões.

Na vitória do São Paulo contra o Cobresal, na quarta-feira (8), pela Libertadores, Calleri deixou o gramado com dores na panturrilha direita. Após exames, foi constatado uma lesão muscular que vai deixar o centroavante fora dos gramados até o final do mês de maio. Entretanto, esta é a décima contusão do argentino desde que voltou ao MorumBIS.

A lesão que tirou Calleri de ação por mais tempo foi no ano passado. O centroavante passou por uma cirurgia no tornozelo direito por causa de dores que tinha no local. O argentino revelou que jogou boa parte da temporada com dores no local. Contudo, após a conquista da Copa do Brasil, ele decidiu passar por cirurgia, pensando em chegar 100% para a final da Supercopa.

Publicidade

Aliás, o ano passado acabou sendo a temporada que Calleri mais perdeu jogos com a camisa do São Paulo. Afinal, foram 22 partidas, muito por conta da cirurgia no tornozelo. Neste ano, o argentino já sofreu com dores musculares e até dengue. Agora, a panturrilha direita virou a nova ”dor de cabeça” do atleta.

Calleri desabafa após nova lesão

Publicidade

Ao final do embate contra o Cobresal, Calleri desabafou e disse que vai rever o que tem feito no dia a dia para diminuir o número de problemas físicos.

“Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos. No Brasil é uma loucura a quantidade de jogos que a gente tem. Faz 15 dias que estamos viajando. Meus companheiros estão bem, e eu vou ter que melhorar da porta para dentro”, falou o argentino.

Publicidade

Calleri é inegavelmente a peça mais importante do São Paulo. Nesta temporada, ele disputou 19 partidas e marcou sete gols. Além disso, o centroavante não mede esforços para estar à disposição de treinadores, mesmo com dores.

Sem Calleri disponível, o Tricolor Paulista volta a campo na próxima segunda-feira (13) para medir forças contra o Fluminense, no MorumBIS, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<