Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Caixinha não aceita acordo com Santos e ameaça ir à Justiça

Treinador teve a rescisão de contrato publicado no BID nesta terça (29), mesmo sem a assinatura de contrato. Caso provocou revolta

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Santos ainda não pagou a multa rescisória de Caixinha Raul Baretta/ Santos FC

O Santos tem um novo treinador. Cléber Xavier é o comandante que seguirá o trabalho na equipe para o restante da temporada. Contudo, o clube ainda tem pendências para acertar com o técnico Pedro Caixinha, que estaria extremamente incomodado com a diretoria.

Isso porque o clube registrou a rescisão de contrato com o treinador português no BID (Boletim Informativo Diário). Mas o Santos ainda não pagou a multa rescisória do técnico, de aproximadamente R$ 15 milhões. O estafe do treinador ameaça entrar na Justiça se não receber o montante à vista até 2 de maio.

Por sua vez, o Santos propôs na semana passada o pagamento de forma parcelada, que seria quitado em três anos. Contudo, o empresário rejeitou a oferta e não respondeu mais aos contatos da diretoria. Sem uma nova resposta, o clube avançou pelo desligamento unilateral, sem a assinatura em contrato, e entregou o caso ao departamento jurídico.

O estafe do técnico acredita que o Santos infringiu um regulamento da CBF, ao rescindir o contrato sem a assinatura do treinador. Tanto o treinador quanto o empresário ficaram sabendo da rescisão por meio da imprensa. Eles acreditavam que o clube estivesse impedido de seguir adiante na regularização do novo técnico sem a assinatura do português.


O Santos já avisou que está disposto a realizar o pagamento, mas na forma que o fluxo de caixa permite. Ou seja, parcelado. Assim, Caixinha espera até o dia 2 de maio para receber a quantia ou vai entrar na Justiça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.