Jogada 10 Caio Alexandre admite negociação com o Palmeiras

Caio Alexandre admite negociação com o Palmeiras

Jogador que pertence ao Fortaleza, tem negociações para reforçar o Verdão. Contudo, Leão do Pici promete jogo duro para liberar o volante...

Jogada 10
Foto: Mateus Lotif/Fortalez EC

Foto: Mateus Lotif/Fortalez EC

Jogada 10

O Palmeiras segue seu planejamento de tentar reforçar seu elenco para a próxima temporada e mantém conversas para tentar contratar Caio Alexandre. O meia foi um dos destaques do Fortaleza em 2023. Portanto, tirá-lo do Leão do Pici não deve ser fácil. As negociações tinham avançado nas últimas reuniões, como noticiou o Jogada10, Mas foram paralisadas por conta da reta final do Campeonato Brasileiro. Agora, após a competição, as conversas foram retomadas. E quem confirma é o próprio jogador.

“Não é mentira para ninguém que estamos em negociações, mas é esperar os próximos passos”, disse Caio Alexandre, ao Lance.

Ao admitir as tratativas, Caio Alexandre diz ainda que deixa para os empresários resolverem a situação enquanto aproveita as férias. O jogador deve voltar aos treinamentos em janeiro de 2024, mas ainda não sabe em qual clube.

“Acho que agora é um momento de curtir as férias. Muito feliz pelo que vem acontecendo. Foi um ano muito bom para mim, fui feliz com o Fortaleza. Meus agentes juntamente com a equipe do Fortaleza está todo mundo tomando conta disso”, completou o meia.

As negociações entre Palmeiras e Fortaleza por Caio Alexandre

O Palmeiras já alinhou com o estafe do jogador, alguns detalhes burocráticos como salário, tempo de contrato e bonificações. Contudo, o acerto não depende apenas do clube paulista. Afinal, o Fortaleza comprou os direitos do jogador junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, dono de percentual do passe do atleta. Assim, caso o Alviverde queira contratar Caio Alexandre, terá que negociar diretamente com o Leão do Pici.

O clube cearense desembolsou R$ 12,2 milhões para contratar o volante do Vancouver Whitecaps. Assim, o clube só libera o atleta com um retorno financeiro considerado condizente. Além disso, Caio Alexandre é uma peça importante no plantel de Juan Pablo Vojvoda, que não gostaria de perder o atleta.

Caio Alexandre teve grande temporada, com 61 jogos e cinco gols em 2023 no finalista da Copa Sul-Americana. Além disso, nem mesmo a chegada de Moreno, ex-Racing (ARG), mudou os planos do Palmeiras. Afinal, o clube vê os dois jogadores com características diferentes. Além disso, tanto o argentino quanto o jogador do Leão se encaixam no estilo de jogo do técnico Abel Ferreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas