Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cádiz x Atlético de Madrid: onde assistir e escalações

Atleti vê o título longe e precisa acelerar para não correr risco de ficar fora da Champions

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação / Atletico Madrid
Foto: Divulgação / Atletico Madrid Foto: Divulgação / Atletico Madrid (Jogada 10)

Longe de estar no auge na temporada, o Atlético de Madrid tem um duelo difícil neste sábado (9), diante do Cádiz, pela 28ª rodada de La Liga. Em jogo que começa às 12h15 (de Brasília), no estádio Nuevo Mirandilla, em Cádis, município ao sul da Espanha.

Como chega o Cádiz

O Cádiz vem numa fase horrorosa. Só venceu duas vezes por La Liga, e já não sabe o que é ganhar desde setembro de 2023. São 25 jogos no período, com 12 derrotas e 13 empates.

Mesmo sob essa circunstância, o submarino amarelo ainda se vê com chances de permanecer na primeira divisão. Isso porque, apesar de estar em 18º, com 19 pontos, o Celta de Vigo (primeiro fora do Z3) tem 24 – apenas cinco a mais.

A esperança de gols fica por conta de Chris Ramos, que marcou cinco gols e deu uma assistência em La Liga.

Publicidade

LEIA MAIS: Al-Hilal bate o Al-Riyadh e iguala recorde mundial de vitórias seguidas

Como chega o Atlético de Madrid

O torcedor do Atlético de Madrid sabe que já esteve melhor na temporada. Os Colchoneros, aliás, só venceram dois dos últimos oito jogos na temporada, caindo na tabela de La Liga e dando adeus à Copa do Rei (para o Athletic Bilbao).

Publicidade

Para piorar, o craque Antoine Griezmann está fora por lesão no tornozelo. Este será, afinal, seu quarto jogo seguido ausente. A intenção de Diego Simeone é, então, prepará-lo para o jogo contra a Inter de Milão, pela volta das oitavas de final da Champions League, e que acontece na quarta (13), em Madri.

No Campeonato Espanhol, o Atleti vem na quarta posição, a última que dá vaga à Liga dos Campeões. São 55 pontos, cinco a menos que o Athletic Bilbao, seu perseguidor mais próximo. A equipe precisa voltar a vencer para, assim, não começar a correr risco de ficar fora da próxima edição da Champions.

Publicidade

Cádiz x Atlético de Madrid

28ª rodada do Campeonato Espanhol

Data e horário: sábado, 09/03/2024, às 12h15 (de Brasília)

Local: Estádio Nuevo Mirandilla, em Cádiz (ESP)

Cádiz: Ledesma; Carcelen, Mere, Chust e Javi Hernández; Sobrino, Alcaraz, Kouame e Navarro; Juanmi e Gomez. Técnico: Mauricio Pellegrino

Atlético de Madrid: Oblak; Witsel, Gabriel Paulista e Hermoso; Llorente, De Paul, Koke, Barrios e Samuel Lino; Depay e Morata. Técnico: Diego Simeone

Onde assistir: ESPN 2 e Star+

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.