Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cádiz, após 24 rodadas, volta a vencer no Espanhol: 2 a 0 no Atlético

Time de Madri faz jogo fraco e cai, fora de casa, para um rival que não vencia no Espanhol desde agosto. Seu lugar no G4 está a perigo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Cristina Quicler/AFP via Getty Images
Foto: Cristina Quicler/AFP via Getty Images Foto: Cristina Quicler/AFP via Getty Images (Jogada 10)

Neste sábado (9/3), no Nuevo Mirandilla (o antigo Ramón de Carranza), o Cádiz conseguiu uma façanha. Afinal venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0. O jogo foi pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol e, mesmo jogando em casa, seu resultado foi uma zebra. Afinal, o Cádiz não vencia desde a quarta rodada (3 a 1 no no Villarreal em 14/8) e foi triunfar exatamente diante de um dos gigantes da Espanha. O herói foi Juanmi, autor dos dois gols.

A derrota faz o Atlético, em quarto lugar, seguir com 55 pontos. Dessa forma, começa a se preocupar com a vaga à Champions da próxima temporada. Afinal, o Bilbao, com 50 pontos, pode se aproximar na tabela. O Cádiz vai aos 22 pontos, em 18º lugar, na zona de rebaixamento. Mas começa a colocar pressão no Celta (24 pontos e que ainda jogará na rodada), o primeiro fora do Z3.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Atlético muito mal; Cádiz aproveita

O Atlético, sem Griezmann, foi uma decepção, principalmente no primeiro tempo, quando não deu nem sequer um chute perigoso ao gol de Ledesma. Já o Cádiz aproveitou a chance que teve. Aos 24, Sobrino recebeu na ponta esquerda e cruzou para Juanmi, no meio da zaga, cabecear desmarcado.

Publicidade

Veio o segundo tempo e o Atlético foi um pouco melhor, começando, pelo menos, a acertar o alvo. Porém, quem apareceu bem foi o goleiro Ledesma, com boas defesas. Já o Cádiz seguiu aproveitando os erros defensivos do “Atleti”. Ao 20, Hernández fez um lançamento da intermediária e o zagueiro atleticano Gabriel Paulista perdeu a disputa aérea para Juanmi. Este entrou livre na área e fez 2 a 0. Os jogadores do Atlético pediram falta, pelo empurrão de Juanmi em Gabriel Paulista. Mas nem o juiz nem o VAR consideraram infração.

O jogo seguiu sem alteração no placar. E para o Atlético agora é focar o jogo da próxima quarta-feira contra a Inter de Milão. Será em casa, no Metropolitano, pela volta das oitavas da Champions. Na ida, deu Inter 1 a 0. Mas o Cádiz celebra: após 28 rodadas, venceu uma. E segue sonhando em escapar do rebaixamento.

Publicidade

Jogas da 28ª rodada do Espanhol

Sexta-feira (8/3)

Barcelona 1×0 Mallorca

Publicidade

Sábado (9/3)

Valencia 1×0 Getafe

Cádiz 2×0 Atlético de Madrid

Granada x Real Soviedad – 14h30

Girona x Osasuna – 17h

Domingo (10/3)

Alaves x Rayo Vallecano – 10h

Las Palmas x Athletic Bilbao -12h15

Real Madrid x Celta – 14h30

Betis x Villarreal – 17h

Segunda-feira (11/3) 

Almeria x Sevilla – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.