Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruno Spindel e Felipe Melo sofrerão ação da Associação de Árbitros de Futebol do Brasil

Abrafut divulgou neste domingo (5) que irá encaminhar denúncia contra Felipe Melo, zagueiro do Fluminense e diretor do Flamengo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução / Premiere

A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (ABRAFUT) divulgou neste domingo (5) que irá encaminhar denúncia contra Felipe Melo, do Fluminense. Ademais, fará o mesmo contra Bruno Spindel, diretor-executivo de futebol do Flamengo. O motivo, afinal, são as críticas feitas a árbitros durante jogos do Campeonato Brasileiro.

A queixa contra Felipe Melo primordialmente está relacionada ao empate em 2 a 2 entre Fluminense e Atlético-MG. À ocasião, em resumo, o defensor proferiu a frase “John Textor tem razão”. Isso aconteceu, por fim, após Felipe receber um cartão amarelo do árbitro Raphael Claus aos 42 minutos do primeiro tempo.

Veja o comunicado divulgado pela ABRAFUT

Publicidade

“No último sábado, 04/05/24, posteriormente à partida entre Fluminense X Atlético Mineiro, após receber um cartão amarelo devidamente aplicado pelo árbitro Raphael Claus, insatisfeito, em tom de reclamação e acusação, o jogador Felipe Melo disse: “John Textor tem razão”.

Essa frase remete à várias acusações infundadas vindas do dono do Botafogo, que tem feito um movimento levando a suspeita de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Publicidade

Outra acusação que também não pode passar é a do diretor do Flamengo, Bruno Spindel. No jogo Bragantino X Flamengo, se revoltou contra a atuação do árbitro Paulo Zanovelli dizendo que o Flamengo está sendo prejudicado e que a arbitragem favorecerá o clube que acusá-la de roubo, fraude, assalto, colocando pressão nos árbitros e dessa forma garantindo resultado favorável à sua equipe.

O que nós, da ABRAFUT, estamos vendo é um cenário cada vez mais injusto contra a arbitragem. Nossos árbitros estão sendo usados como nuvem de fumaça para cobrir a responsabilidade dos times pelos erros de seus jogadores.

Publicidade

Na finalidade de colocá-los como vítimas, acusam e responsabilizam a arbitragem. Porém, não reconhecem que falhas dos seus jogadores, como também o comportamento em campo dos mesmos e da comissão técnica das equipes, têm papel fundamental e essencial para o bom andamento do jogo.

Vai ser impossível termos um futebol de qualidade tanto para os membros que trabalham nessa modalidade, quanto para os torcedores e espectadores se todas as insatisfações forem justificadas pela injusta desconfiança, descrença, suspeita e incredulidade em cima do trabalho da arbitragem.

A ABRAFUT, em defesa dos seus árbitros, entrará com uma notícia de infração no STJD”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.