Jogada 10 Bruno Lage chega nesta quarta para apresentação no Botafogo

Bruno Lage chega nesta quarta para apresentação no Botafogo

O técnico Bruno Lage vai desembarcar no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12), no Aeroporto do Galeão, por volta das 6h,...

Jogada 10

"

O técnico Bruno Lage vai desembarcar no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12), no Aeroporto do Galeão, por volta das 6h, para conhecer as instalações do Botafogo e se apresentar oficialmente. A entrevista coletiva do português acontecerá horas depois, às 10h30, no Estádio Nilton Santos, onde também estará presente o norte-americano John Textor, dono da SAF. O empresário viaja ao Brasil para participar da chegada do treinador, com quem negociou diretamente.

Jogada10

Jogada10

Jogada 10

Apesar da proximidade com o CT do Espaço Lonier, o novo comandante não conhecerá o elenco ainda. Os jogadores estarão na Argentina para a partida contra o Patronato, às 19h, no horário de Brasília, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Na quinta (13), período pós-jogo, o grupo deve realizar trabalhos regenerativos e somente na sexta (14), a partir daí, o profissional europeu terá a chance de falar e conversar com os atletas.

Anunciado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Luís Castro deu sugestões ao Botafogo para ir ao mercado e buscar um técnico que demonstrasse ter filosofia de jogo parecida. Bruno tem passagens pelo Benfica, de Portugal, e Wolverhampton, da Inglaterra, e chegou a rejeitar o interesse do Atlético-MG. O Galo fez uma investida em cima de seu estafe, porém a oferta acabou sendo recusada, por conta da preferência por trabalhar na Europa. Depois, Textor entrou na negociação pelo lado do Botafogo e manteve as tratativas de forma direta com Lage, convencendo-o pelo projeto.

Botafogo x Patronato

A princípio, Claudio Caçapa segue dirigindo o time no duelo diante do Patronato e pode promover, inclusive, algumas mudanças entre os titulares. Eduardo e Tiquinho Soares, peças fundamentais na engrenagem alvinegra, podem ser poupados do confronto de olho na sequência do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Patrick de Paula e Rafael, desfalques por lesões graves, continuam fora de combate. Da mesma forma, Matheus Nascimento, Lucas Fernandes e Gabriel Pires tendem a ser baixas por contusões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas