Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bremer marca e Juventus empata fora de casa com a Roma

Resultado coloca vaga da Roma na Liga Europa sob alto risco e não garante classificação antecipada da Juve à Liga dos Campeões

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Roma

Roma e Juventus empataram em 1 a 1, neste domingo (5), no Estádio Olímpico, na capital italiana, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols da partida foram de Romelu Lukaku, para os anfitriões, e do brasileiro Bremer, para a Juventus. O resultado acabou não sendo bom para ninguém. Caso a Atalanta, com um jogo a menos, vença a rebaixada Salernitana nesta segunda-feira (6), empata em pontos com a equipe da capital italiana. Ademais, a vitória, que não veio, garantiria a Juve na Liga dos Campeões.

Sendo assim, a Roma permanece na quinta posição, com 60 pontos, e a Juventus, na terceira, com 66. Na próxima rodada, a Juventus enfrenta a Salernitana, em casa, domingo. Antes disso, na quinta-feira (9), a Roma joga na Alemanha contra o Bayer Leverkusen, pela partida de volta das semifinais da Liga Europa.

Primeiro Tempo

O empate no primeiro tempo, em resumo, foi justo pelo que aconteceu em campo. As equipes, mesmo demonstrando respeito mútuo e não se arriscando demais, inegavelmente buscaram o gol à sua maneira. E quem conseguiu primeiro foi a Roma. Aos 15 minutos, Romelu Lukaku completou de pé direito dentro da área e abriu o placar.

Publicidade

Com o jogo alternando de domínio entre as duas equipes, aos poucos foi a Juve que fez por merecer o empate. Aos 31 minutos, o zagueiro brasileiro Bremer completou de cabeça após escanteio cobrado por Chiesa. A partir daí e até o fim da primeira etapa, a equipe visitante teve as melhores chances, mas não conseguiu virar.

Segundo Tempo

Publicidade

A caraterística de alternância no domínio das ações, afinal, se manteve pelo menos em parte da segunda etapa. Desse modo, nos primeiro minutos a Juventus foi melhor,com Chiesa, Cambiasso e Vlahovic perdendo boas oportunidades. Com o passar do tempo, todavia, os donos da casa passaram a dominar e aí brilhou a estrela do goleiro Szczesny, que evitou a derrota ao defender cabeçada de Locatelli e chute à queima roupa de Abraham.

 

Publicidade

Campeonato Italiano – 35ª Rodada

Sexta-feira
Torino 0 x 0 Bologna

Sábado
Monza 2 x 2 Lazio
Sassuolo 1 x o Internazionale

Domingo
Cagliari 1 x 1 Lecce
Verona 2 x 1 Fiorentina
Empoli 0 x 0 Frosinone
Milan 3 x 3 Genoa

Segunda-feira
Udinese x Napoli – 15h45 (de Brasília)
Salernitana x Atalanta  – 13h (de Brasília)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.