Brasileiro valoriza empenho do Sion e celebra permanência na Superliga Suíça
Equipe do brasileiro Baltazar evitou o rebaixamento no Campeonato Suíço com uma rodada de antecedência
Jogada 10|Do R7

O Sion está confirmado para disputar a próxima edição da Superliga Suíça. Afinal, após vencer o Grasshopper por 2 a 1 na rodada passada, o time chegou à pontuação necessária para evitar o rebaixamento e confirmou sua permanência na competição.
Dessa maneira, um dos responsáveis por esse objetivo alcançado é o brasileiro Baltazar, revelado pelo Vila Nova, de Goiás. Titular da equipe ao longo da campanha, o meio-campista, no Sion desde 2018, celebrou a manutenção do clube na elite e ressaltou que o time mereceria permanecer na liga.
“Fico muito feliz por termos garantido a permanência. Sabíamos da importância desse objetivo para o clube e para todos do Sion, e felizmente conseguimos alcançá-lo. Demos o nosso melhor em cada jogo, lutamos até o fim e fomos merecedores desse resultado”, declarou.
LEIA MAIS: Tottenham vence Manchester United e é campeão da Liga Europa
Após voltar à Superliga como campeão da Challenge League 2023/24, o Sion tinha como principal objetivo evitar o retorno à segunda divisão. Assim, durante a temporada, a equipe somou pontos importantes e terminou a primeira fase na nona posição, ficando em situação confortável para conquistar bons resultados nos playoffs de rebaixamento e garantir a permanência.
“Essa conquista é fruto de muito trabalho, entrega e dedicação de todos ao longo da temporada. Tivemos um grupo muito unido desde o começo e mantivemos o foco durante a competição. Cada jogador, cada membro da comissão técnica foi essencial para esse desfecho positivo”, concluiu Baltazar.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.