Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileirão feminino: Real Brasília surpreende São Paulo

Com um gol no primeiro tempo e segurando a pressão são-paulina na etapa final graças à inspirada goleira Dida, brasilienses se dão...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Real Brasilia

O Real Brasília surpreendeu o São Paulo na tarde deste sábado (20/4) em seus domínios, no Estádio Defelê. Com um gol de Petra no primeiro tempo e uma série de ótimas defesas da goleira Dida, segurou o 1 a 0 deste duelo pela sexta rodada do Brasileirão feminino.

O São Paulo parou nos 11 pontos. Dessa forma, perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Já o Real Brasília vai aos nove pontos. Assim, pode encerrar a rodada na zona de classificação às quartas (G8).

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão feminino

Real Brasília na frente

Publicidade

O primeiro tempo foi de muitos estudos, vários chuveirinhos, mas com o São Paulo apresentando melhor toque de bola. O time paulista teve a maioria das jogadas de perigo. Porém, a goleira Dida estava sempre bem colocada. Entretanto, quem marcou e seguiu para o intervalo em vantagem foi o Real Brasília. Aos 41, após falta pela direita levantada na área, a apoiadora Petra ganhou pelo alto das zagueiras são-paulinas e cabeceou para fazer fez 1 a 0 para as Leoas.

São Paulo para nas defesas de Dida

Publicidade

No segundo tempo, o São Paulo foi bem superior, alugando a intermediária do Real Brasília. Porém, o time da casa tinha a goleira Dida muito inspirada. Foi uma série de ótimas inttervenções incluindo um voo em chute de fora da área de Letícia, mandando para escanteio o que era um gol certo das visitantes. No fim, o time da casa quase ampliou em contra-ataques, mas saiu feliz com uma vitória dramática.

Jogos da 6ª rodada do Brasileirão feminino

Publicidade

Sexta-feira (19/4)
Palmeiras 2×0 América-MG
Sábado (20/4)
Real Brasília 1×0 São Paulo
Fluminense 0x0 Botafogo
Avaí Kindermann x Santos
Domingo (21/4)
Internacional x Flamengo – 10h30
Atlético x Cruzeiro  – 15h
Segunda-feira (22/4)
Bragantino x Grêmio – 17h
Corinthians x Ferroviária  – 19h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.