Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bragantino arranca empate nos acréscimos e vai ao playoff da Sul-Americana

Helinho, de pênalti aos 52 minutos, garante o 1 a 1 diante do Coquimbo Unido, pela última rodada da fase de grupos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/ RB Bragantino

O Red Bull Bragantino não conseguiu a classificação direta para as oitavas de final da Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (28), o time brasileiro perdia até os 52 minutos do segundo tempo quando Helinho, de pênalti, assegurou o 1 a 1 contra o Coquimbo Unido, no Chile, pela sexta e última rodada do Grupo H.

Andrés Chávez abriu o placar, ainda na primeira etapa, para os chilenos no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo.

Com o resultado, o Bragantino chega a 13 pontos e fica com a vice-liderança da chave. Assim, vai para o playoff antes das oitavas. O Racing-ARG, com a vitória  sobre o Sportivo Luqueño-PAR, foi a 15 pontos e se consolidou na liderança da chave, garantindo a vaga direta para a próxima fase.

Veja aqui a tabela de classificação da Sul-Americana

Publicidade

O jogo

O time brasileiro teve pouca inspiração para armar jogadas e, com poucos arremates a gol, quase não incomodou o o adversário na primeira etapa. Os anfitriões, por outro lado, levaram mais perigo quando se lançaram à frente. Aos 40 minutos, Escobar cruzou rasteiro na área, e Azócar ajeitou para Andrés Chávez desferir chutaço para balançar a rede.

Publicidade

Com a necessidade de buscar a reação no placar, o Bragantino foi para cima com intensa troca de passes. Contudo, ao se aproximar da área, a equipe encontrou dificuldades para finalizar, esbarrando na marcação. Sem furar a última linha de marcação dos chilenos. Com o passar dos minutos, os Piratas passaram a chegar com mais frequência ao ataque, principalmente na reta final. O Massa Bruta, por outro lado, não conseguia ser efetivo. Até que, aos 50 minutos, após chute de Lincoln, a bola acertou o braço de Cabrera. O pênalti foi marcado após checagem do VAR, e Helinho deixou tudo igual no apagar das luzes.

COQUIMBO UNIDO 1×1 RED BULL BRAGANTINO

Publicidade

Sexta rodada do Grupo H da Sul-Americana
Local: Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, Coquimbo (CHI)
Data: 28/5/2024 (terça-feira)
COQUIMBO UNIDO: Diego Sánchez; Escobar, Elvis Hernández, Bruno Cabrera e Cornejo; Glaby; Galani (Camargo, 23’/2ºT), Salinas e Jorge Henríquez (Luciano Cabral, 31’/2ºT); Chandía e Barrera (Salinas, intervalo); Andrés Chávez (Johansen, 31’/2ºT) e Azócar (Chandía, 21’/2ºT). Técnico: Fernando Díaz
RB BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes (Vinicinho, 29’/2ºT), Eduardo Santos, Luan Cândido e Guilherme Lopes (Lucas Cunha); Jadsom Silva (Helinho, 22’/2ºT), Matheus Fernandes (Eric Ramires, intervalo) e Lucas Evangelista; Thiago Borbas e Vitinho (Lincoln, intervalo). Técnico: Pedro Caixinha
Gols: Andrés Chávez, 40’/1ºT (1-0); Helinho/pen, 52’/2ºT (1-1)
Árbitro: Alex Cajas (EQU)
Auxiliares: Juan Aguiar (EQU) e Mauricio Lozada (EQU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões Amarelos: Cornejo, Galani, Cabrera (COQ); Eduardo Santos, Thiago Borbas (RBB)
Cartão Vermelho: 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.