Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo vence o Sampaio Corrêa com reservas na semifinal da Taça Rio

Visando a Libertadores, Fábio Matias entra com time repleto de jovens. Yarlen e Sapata saem do banco e marcam os gols da vitória do...

Jogada 10|

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo (Jogada 10)

Glorioso em vantagem e mais perto da final. Neste domingo, o Botafogo visitou o Sampaio Corrêa pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio e venceu por 2 a 1. Em partida disputada no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, o Alvinegro contou com o brilho dos jovens Yarlen e Sapata, que saíram do banco e garantiram o triunfo. Índio marcou para o time da casa.

Dessa forma, com o resultado, o Glorioso poderá até perder, desde que por um gol de diferença, para avançar à decisão da Taça Rio. Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Alvinegro tem a vantagem do empate no agregado. Para o Sampaio Corrêa, porém, só uma vitória por pelo menos dois gols de diferença interessa.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de baixo nível em Saquarema e de poucas chances de gol. Em um jogo fraco, o Botafogo teve mais a posse de bola e até finalizou quatro vezes, mas sem muito perigo. A melhor chance foi aos 44 minutos, após Hugo cobrar falta na lateral esquerda. Na segunda trave, Newton subiu mais que todo mundo, porém cabeceou fraco. O goleiro Leandro Matheus caiu e fez a defesa segura. Com time reserva, visando a Libertadores na quarta-feira, o Alvinegro não estava inspirado. O Sampaio Corrêa tentou se lançar ao ataque em contragolpes rápidos, mas não teve muito sucesso em Bacaxá.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Sampaio Corrêa buscando mais o ataque e incomodando o Botafogo. Mas foi o time alvinegro que conseguiu balançar as redes, e com um golaço. Aos 26, Fábio Matias colocou Yarlen em campo, e o jovem de 18 anos precisou de menos de dez minutos para marcar seu primeiro gol como profissional. O camisa 67 recebeu na direita, balançou para cima da marcação e soltou uma bomba de canhota. O goleiro Leandro Matheus até pulou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no ângulo. Atrás no placar, o time de Saquarema se lançou ao ataque no fim e conseguiu o empate. Aos 43, após cobrança de escanteio pela esquerda, Índio subiu mais que a marcação na primeira trave e deixou tudo igual. No último lance, contudo, Sapata, que tinha acabado de entrar, acertou chute bonito e deu a vitória ao Glorioso.

Continua após a publicidade

Sequência

Sampaio Corrêa e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo domingo, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio, no Nilton Santos. Antes, porém, o Glorioso decide sua vida na Libertadores 2024. Afinal, na quarta-feira, o Alvinegro encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo jogo de volta da terceira fase prévia.

SAMPAIO CORRÊA X BOTAFOGO

Campeonato Carioca 2024 (Taça Rio) – Semifinal – Jogo de ida

Continua após a publicidade

Data: 10/03/2024, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Continua após a publicidade

SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Yago Rocha, 17’/2ºT), Índio, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas (Hugo Cabral, 17’/2ºT), Marcelo (Octávio, 17’/2ºT) e Gabriel Agú; Max, Abner (Davi Santos, 21’/2ºT) e Rafael Pernão. Técnico: Alfredo Sampaio

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo (Devid, intervalo); Kauê, Newton (Breno, 26’/2ºT), Raí (Sapata, 45’/2ºT) e Diego Hernández (Yarlen, 26’/2ºT); Emerson Urso (Matheus Nascimento, intervalo) e Janderson. Técnico: Fábio Matias

Gols: Yarlen, 33’/2ºT (0-1); Índio, 43’/2ºT (1-1); e Sapata, 49’/2ºT (1-2)

Árbitro: André Rodrigo Rocha

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Hugo Filemon Soares Pinto

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Cartão Amarelo: Gabriel Agú (SCO); Emerson Urso, Raí, Bastos e Kauê (BOT)

Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.