Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo tem trunfo no gol em caso de disputa por pênaltis

Com fama de pegador de pênaltis, John vem protagonizando boas atuações e inicia como titular diante do Vitória

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vitor Silva/BFR

Vitória e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (22/05), às 19h (de Brasília), no Barradão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso venceu no duelo de ida por 1 a 0 no Nilton Santos. Portanto, em caso de um triunfo mínimo do Leão, haverá disputa por pênaltis em Salvador.

O Botafogo não terá boa parte dos seus principais cobradores em campo. Afinal, Eduardo, Tiquinho Soares, Jeffinho, Óscar Romero e Diego Hernández são desfalques confirmados no Barradão e sequer viajaram para Salvador. No entanto, os torcedores alvinegros podem depositar suas confianças em um outro personagem em caso de penalidades.

LEIA MAIS: Vitória x Botafogo: onde assistir, escalações e arbitragem

Publicidade

Trunfo do Botafogo nas penalidades

John é um exímio pegador de pênaltis e inicia em campo como titular. O goleiro de 28 anos chegou ao Glorioso para ser sombra de Gatito Fernández. No entanto, ele vem ganhando sequência com Artur Jorge e tem protagonizando boas atuações debaixo das traves.

Publicidade

A fama de pegador de pênaltis começou nas categorias de base do Santos e se manteve também nos tempos de profissional. Aliás, Jesualdo Ferreira, técnico do Peixe em 2020, apelidou John de “Dida” por conta do bom retrospecto em penalidades e pelo porte físico do goleiro.

Assim, John pode ser um dos triunfos do Botafogo em caso de disputa por pênaltis. O goleiro é um dos reforços do clube para 2024 e tem contrato até dezembro de 2027. O arqueiro é cria das categorias de base do Santos e também teve passagens por Internacional e Real Valladolid.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.